
O Teatro Stephens, na Marinha Grande, é um marco cultural e histórico. Este teatro é um local para espetáculos e um espaço que pretende determinar os espíritos criativos locais, a promover e a incentivar a partilha de saberes e experiências, e a potenciar os horizontes de todos os que se revêem numa programação regular, eclética e enriquecedora. Descobre tudo sobre o Teatro Stephens e deixa-te encantar pela sua rica história e pela programação diversificada que oferece.
História e Património do Teatro Stephens

Construído pelos irmãos Stephens em meados de 1770, no complexo industrial da Real Fábrica de Vidros da Marinha Grande. Este teatro foi palco de inúmeros eventos, como a peça de Voltaire, Olímpia. Após um período de declínio e encerramento, a 5 de Outubro de 1941 é reinaugurado o cinema com a apresentação do filme Primavera.
Em Julho de 2003 a autarquia decide avançar com a remodelação do Teatro Stephens e em maio de 2011 iniciam-se as obras que culminam com a requalificação do Teatro Stephens-Casa da Cultura.
Capacidade e acessibilidade
A Casa da Cultura tem capacidade para 258 lugares sentados e 4 lugares destinado a pessoas com mobilidade condicionada, dispostos em anfiteatro retangular. Destes lugares, 158 situam-se na plateia, 80 no balcão e 20 nos camarotes. É ainda assegurada uma sala de projeção, régie de som e luz e cabine de tradução simultânea no topo do auditório, em posição frontal ao palco.
No átrio estabelecem-se ligações funcionais com o Museu do Vidro, congregando nela o conjunto de espaços de apoio, como a receção, bilheteira e bengaleiro, sanitários e cafetaria. O teatro é acessível e dispõe de 4 lugares destinados a pessoas com mobilidade e acompanhantes.
Horários e bilhetes
É essencial conheceres os horários dos espetáculos e e os locais onde podes comprar bilhetes. Podes consultar o horário das performances e outros eventos diretamente no site oficial do Teatro Stephens ou através de plataformas de eventos culturais. No que diz respeito à compra de bilhetes, podes adquirir na receção do Museu do Vidro, junto ao Jardim Stephens.
O teatro está aberto de terça-feira a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e nos dias de espetáculo, a partir das 20h00.
Como chegar ao teatro
Localizado no coração da Marinha Grande, chegar ao Teatro Stephens é bastante simples, independentemente do meio de transporte que escolhas.
- Carro: se optares por viajar de carro, encontrarás várias opções de estacionamento nas proximidades do teatro.
- Transporte público: a cidade é servida por várias linhas de autocarros urbanos que têm paragens próximas ao teatro, facilitando o acesso para quem opta por este meio de transporte.
- A pé: se estiveres hospedado perto do centro da cidade, uma caminhada até ao teatro pode ser uma ótima forma de apreciar a beleza da Marinha Grande.
Viver na Marinha Grande

Viver na Marinha Grande é uma experiência única que combina a tranquilidade de uma cidade pequena com a dinâmica cultural e industrial. Situada no centro de Portugal, esta cidade é conhecida pela sua longa tradição na indústria do vidro, mas também pelo seu vibrante cenário cultural, como por exemplo, pelo Teatro Stephens.
A cidade do distrito de Leiria, conheceu um desenvolvimento muito maior logo que foi construída a Real Fábrica de Vidros, em 1769, por iniciativa do Marquês do Pombal, justificada pela abundância de lenha e areia, matéria prima necessária para fazer o vidro e acender os fornos.
- Casas à venda na Marinha Grande
- Casas para arrendar na Marinha Grande
- Casas de férias na Marinha Grande
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta