
Na aldeia de Foz d’Égua, no concelho de Arganil, foi inaugurada, no dia 30 de julho de 2025, uma nova ponte metálica pedonal suspensa que se tornou na grande atração da zona. Com 58 metros de comprimento e mais de 20 metros de altura, a ponte oferece uma vista sobre a praia fluvial recentemente requalificada, valorizando ainda mais este ponto turístico e natural da região centro de Portugal.
O projeto foi desenvolvido pela Itecons - Instituto da Universidade de Coimbra, especializado em Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade - e mantém o estilo da antiga ponte de pedra que até agora ligava a zona, preservando assim a imagem de Foz d’Égua, muito reconhecida a nível nacional e internacional.
De acordo com a SIC Notícias, investimento da autarquia nesta infraestrutura ronda os 150.000 euros, complementado por outros 110 mil euros destinados à melhoria das acessibilidades e segurança da zona balnear.

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, destacou que esta nova ponte “vai colocar ainda mais Arganil no centro da Região Centro de Portugal”. Segundo o autarca, a antiga ponte foi interditada por razões de segurança, pelo que esta construção surge para criar um novo atrativo além da já conhecida zona balnear. “Foi também feito um forte investimento na zona de lazer, permitindo que o local consiga dar resposta às centenas de visitantes semanais que procuram Foz d’Égua pela beleza do casario e da zona fluvial”, acrescentou.
Para assinalar a inauguração oficial da nova ponte pedonal suspensa em Foz d’Égua, na freguesia do Piódão, o Município de Arganil convidou voluntários a participar num teste simbólico de carga, realizado na manhã de 30 de julho.
Entretanto, segundo a Câmara Municipal de Arganil, "mais de meia centena de pessoas responderam ao apelo e participaram no teste de carga simbólico da nova ponte pedonal suspensa de Foz d’Égua, que marcou a inauguração oficial desta infraestrutura tão aguardada."
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta