"Falem de mim, ainda que seja para dizer mal". Isto é o que deve pensar a direção do Hans Brinker Budget, o hostel de Amesterdão que orgulhosamente se autoproclamou como "o pior hotel do mundo". E a verdade é que não lhe faltam argumentos para defender esta duvidosa honra: os empregados são grosseiros, os quartos estão sujos, não há água quente e, para poupar em toalhas, incentivam os clientes a secar-se com as cortinas. Mas o que se pode esperar por pouco mais de 20 euros por noite numa capital europeia?
"Não temos piscina, nem serviço de quartos, suite nupcial, ginásio ou spa, mas os nossos quartos são baratos, temos restaurante, um bar numa cave mal iluminada e sem ventilação, receção aberta 24 horas e 500 camas", descreve a página na internet do hostel, um paraíso para "mochileiros" desde há mais de 40 anos, situado em pleno centro da cidade, muito perto do Museu Van Gohg.
Aliás, quando chegas ao Hans Brinker Budget Hotel em Amesterdão, na receção dão-te um folheto no qual te explicam como é que a sujidade vai ajudar a que teu sistema imunológico seja mais forte. Na última página do folheto inclui-se um envelope de plástico com sujidade pó, insetos e pelos)... para o caso de algum sítio estar demasiado limpo.
Trata-se de um sítio com todo o encanto de uma prisão: quartos com ar de celas, colchões tão estreitos como incómodos, armários metálicos e paredes descascadas. Apesar disto, o hotel orgulha-se das suas dececionantes instalações a ponto de que não se responsabilizem por possíveis intoxicações com alimentos, nem problemas mentais ou doenças.
E, o mais impressionante, o meio milhar de camas do Hans Brinker enche-se com maior frequência do que se podia esperar. Além de ser o hotel mais barato da cidade, os seus donos conseguiram converter sua extrema falta de qualidade num atrativo para os jovens sem demasiado dinheiro e turistas curiosos, graças a umas super divertidas campanhas publicitárias em que fingem perder a bagagem dos hóspedes, de não colocar papel higiénico ou de ter bichos nas camas.
Estes são os melhores anúncios do pior hotel do mundo:
Para poder comentar deves entrar na tua conta