Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

A tenda transparente em forma de bolha que é uma autêntica casa portátil

Autor: Redação

Artigo escrito por Hoja de Router (colaborador do idealista/news)

Viver ao ar livre é o sonho de qualquer amante da natureza. Sentir e ouvir as ondas do mar, dormir na areia da praia, entre as árvores da montanha, junto ao rio ou mesmo ver os flocos de neve cair do céu... O ser humano tem de ter um refúgio para viver e a verdade é que há quem não abdique de procurar esse sonho.

Foram essas pessoas que deram azo à imaginação e criaram uma bolha/tenda transparente que permite ao proprietário acampar em praticamente todos os locais ao ar livre. A Bubble Tent é uma casa portátil na qual podes descansar no sofá ou na cama enquanto a chuva cai.

O preço desta tenda/bolha varia entre os 1.800 e os 6.000 euros e instalá-la demora menos de 15 minutos. É apenas necessário encontrar um lugar livre para a colocar e arranjar forma de a prender a um material resistente, de forma a assegurar que não é arrastada pelo vento ou outras “forças da natureza”.

A tenda, que é fabricada com vinil revestido de nylon, “enche-se” com a ajuda de um pequeno aparelho que manterá a pressão no seu interior (silenciosamente) para evitar que esvazie quando alguém entra ou sai. Existe ainda um pequeno ventilador que vai mantendo o ar fresco e “respirável”.

Tem garantia até quatro anos, período durante o qual é possível alterar ou pedir peças e materiais. Quando já não estiver a uso, os materiais podem ser reutilizados, já que são reciclados.  

De referir que esta casa portátil pode ter qualquer dimensão, consoante o desejo do seu proprietário. Para a limpar usa-se apenas água e sabão. Nada de outros produtos químicos.

Neste momento, a Bubble Tent apenas está a ser comercializada no site oficial da empresa e em plataformas como a Amazon e o Aliexpress.