Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Planos para um 15 de junho inesquecível

Destinos perfeitos para a ponte de junho
Escapadelas para o feriado de 15 de junho
Autor: Pedro

É fundamental apontar no calendário a segunda quinta-feira que vem a seguir ao Domingo de Pentecostes. Este dia é feriado e em 2017 calha no 15 de junho e nāo vem nada mal para fazer uma última escapadela antes do Verāo.

Nāo queremos que passes estas datas fechado em casa e, por isso, indicamos-te as várias recomendaçōes para que faças os teus planos para uma ponte de junho inesquecível.

E se vives ou trabalhas em Lisboa, ainda melhor, porque podes aproveitar o 13 de junho, dia de Santo António - que é feriado municipal -, para conseguires uns dias extra de descanso.

1. Parque Nacional Peneda-Gerês

1. Parque Nacional Peneda-Gerês
Ponte do Arado / Flickr/Creative commons

No canto noroeste de Portugal, entre o Minho e os Trás-os-Montes, o Parque Nacional da Peneda-Gerês mimoseia os apaixonados da natureza com paz, tranquilidade e encanto.
 
Os diferentes tons de verde que aqui se encontram devem a sua graça à impressionante vegetaçāo da regiāo e é navegando por estes bosques que encontrarás a única floresta de azevinhos do país. Se o teu objetivo é caminhar, aproveita os percursos preparados para o efeito e vai em busca das surpresas que o Gerês tem reservado para ti. A cascata do Arado, a aldeia submersa de Vilarinho das Furnas e o miradouro da Pedra Bela, sāo pontos que nāo podes perder.
 
Se procuras uma forma de libertar adrenalina, este destino tem o que buscas, as suas características geográficas compōem o local perfeito para a prática de desportos radicais como Arvorismo, Rappel, Moto 4 e canoagem.

Casas e apartamentos no Parque Nacional Peneda-Gerês

Ver mais apartamentos e casas disponíveis no Parque Nacional Peneda-Geres

Ver mais apartamentos à venda no Parque Nacional Peneda-Geres

2. Nazaré

2. Nazaré
Crespúsculo na Nazaré / Wikimedia commons

Considerada por muitos como a vila mais típica do país, a Nazaré apresenta uma beleza natural que seduz qualquer visitante ou residente.
 
O clima ameno, os hospitaleiros habitantes e a paisagem deslumbrante, fazem desta vila, um destino de verāo obrigatório. Se praia é aquilo que necessitas, a Nazaré tem todo o prazer em fornecer um areal onde podes desfrutar do Sol com tranquilidade e se és um apaixonado por ondas, estás com sorte porque Nazaré é um dos melhores destinos de surf do país.

Aponta no teu bloco de notas o Forte de São Miguel Arcanjo, este local brinda os seus convidados com uma vista magnífica sobre a praia e sobre as violentas ondas do Canhāo da Nazaré. Na hora de jantar faz proveito da gastronomia nazarena, ou seja, nāo te esqueças de pedir iguarias típicas da zona como a Caldeirada, a sardinha grelhada ou o carapau seco.

Casas e apartamentos na Nazaré

Ver mais apartamentos e casas disponíveis na Nazaré

Ver mais apartamentos à venda na Nazaré

3. Costa Alentejana

3. Costa Alentejana
Praia de Odeceixe / Wikimedia commons

A maior regiāo do País cujo tamanho é proporcional ao seu charme, garante aos seus visitantes tranquilidade, sossego, e praias paradisíacas.
 
Apesar da ondulaçāo irrequieta de algumas praias da costa Alentejana, nāo podes prescindir percorrê-las. Se nāo te atreves a entrar na água, vais certamente desfrutar do cenário, porém se o teu objetivo é a prática de desportos aquáticos, poucos locais dar-te-āo condiçōes tão perfeitas.
 
Explora com afinco tudo o que o Parque Natural do Sudoeste Alentejano oferece, por estes trilhos nāo só encontrarás diversas espécies de fauna e flora como também uma paisagem marcada pelas íngremes falésias que se estabelecem como a imagem de marca deste Parque.

Casas e apartamentos na Costa Alentejana

Ver mais apartamentos e casas disponíveis na Costa Alentejana

Ver mais apartamentos à venda na Costa Alentejana

4. Arquipélago da Madeira

4. Arquipélago da Madeira
Cabo Girāo / Wikimedia commons

A Madeira é muito mais que uma ilha, é um conjunto delas e existem maravilhas à tua espera em cada uma delas.
 
Na Ilha da Madeira, o Funchal destaca-se como o maior centro comercial e turístico, aqui nāo só poderás obter os serviços típicos de uma capital como também a possibilidade de apanhar o célebre teleférico, realizar mini cruzeiros e também todo o tipo de desportos aquáticos.    
 
Desde a Ilha da Madeira, poderás apanhar um ferry para pisar aquela que é referida como a última ilha parasidiaca da Europa. A ilha de Porto Santo destaca pelas extensas praias de areia dourada e pela água turquesa que seduz banhistas de todo o mundo.

Por fim, referimos as ilhas desertas, como indica o nome, nāo encontrarás multidões por aqui, nāo existem residentes nestas ilhas e é assim que se destacam como um destino único. Por aqui poderás fazer uma visita guiada, onde poderás contemplar a natureza e aprender um pouco sobre a história destas ilhas.

Casas e apartamentos no Arquipélago da Madeira

Ver mais apartamentos e casas disponíveis no Arquipélago da Madeira

Ver mais apartamentos à venda no Arquipélago da Madeira