Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Destinos para visitar durante o inverno

Destinos para visitar durante o inverno
As montanhas da Serra da Estrela / Wikimedia commons
Autor: Pedro

O frio já chegou e o nosso instinto de sobrevivência manda-nos para casa, onde estamos abrigados e quentinhos. Mas se buscamos novas aventuras, às vezes é necessário sair da nossa zona de conforto. Só assim conseguimos descobrir as surpresas que o país tem reservadas para nós. Se estás perdido e não sabes o que fazer com os teus fins de semana de inverno, não pares de ler este texto.

1. Serra da Estrela

1. Serra da Estrela
Serra da Estrela coberta de neve / Wikimedia commons

Quando pensamos no inverno, pensamos no frio. E quando aquilo que queremos ver é neve, a Serra da Estrela vem à cabeça.

A serra mais famosa de Portugal tem o ponto mais alto do país (a nível continental) e a presença de neve é garantida. Se procuras praticar os desportos típicos da estação, a Serra da Estrela não te vai desiludir.

Dos diversos municípios que pertencem à Serra da Estrela, recomendamos que te desloques a Manteigas, Covilhã ou Seia, onde poderás estabelecer o teu quartel general e desfrutar de umas férias geladas.

Casas de férias na Serra da Estrela

Ver mais apartamentos e casas disponíveis na Serra da Estrela

Ver apartamentos à venda na Serra da Estrela

2. Parque Nacional da Peneda-Gerês

2. Parque Nacional da Peneda-Gerês
Rio Caldo, Gerês / Wikimedia commons

A beleza do Gerês é incomparável durante todas as estações do ano, mas no inverno poderás apreciar a tranquilidade e o isolamento deste Parque Natural da melhor forma possível.

Não há nada melhor que descansar ao pé da lareira após um dia de caminhada por bosques encantadores, rodeados de cascatas e paisagens inacreditáveis. Mas se procuras algo radical para fazer ao fim do dia, desloca-te ao país vizinho e mergulha nas piscinas naturais de água quente de Baños e deixa o teu corpo descontrair enquanto desfrutas do luar acompanhado pelas estrelas da via láctea.

Casas de férias no Parque Nacional Peneda-Gerês

Ver mais apartamentos e casas disponíveis no Gerês

Ver apartamentos à venda no Gerês

3. Penafiel

3. Penafiel
Quinta da Aveleda / Wikimedia commons

Esta cidade do distrito do Porto é famosa pelos achados pré-históricos, tal como o Dólmen da Portela ou o Menir de Luzim, mas Penafiel é muito mais que isto.

A Quinta da Aveleda é uma das grandes atrações da cidade. Os seus parques e jardins são certamente dignos de uma visita e o vinho merece uma degustação obrigatória. Todavia, o melhor de Penafiel só se pode desfrutar durante as festas de S.Martinho, onde a vida rotineira da cidade termina e começa uma festa onde o vinho tinto e a castanha são rei e rainha.

Casas de férias em Penafiel

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Penafiel

Ver apartamentos à venda em Penafiel

4. Peso da Régua

4. Peso da Régua
Pontes sobre o rio Douro / Pixabay

O Peso da Régua, mais conhecido por Régua, encontra-se no coração do Alto Douro e é o epicentro da produção de Vinho do Porto.

As paisagens do Douro são famosas mundialmente e os montes cobertos de vinhedos contrastados pelo azulado rio Douro podem vir a ser dos cenários mais inspiradores que encontrarás.

Explora todas as aldeias da região e desfruta das paisagens que as estradas sinuosas te vão oferecer. Não te preocupes com o que o frio possa vir a fazer: um copo de vinho porto vai-te deixar bem quente para prosseguir viagem.

Casas de férias no Peso da Régua

Ver mais apartamentos e casas disponíveis na Régua

Ver apartamentos à venda na Régua

5. Montalegre

5. Montalegre
Castelo de Montalegre / Wikimedia commons

Esta pequena vila de Trás os Montes, cujas paisagens fazem as delícias de todos os visitantes, tanto no Inverno como no verão, ganha uma dimensão completamente diferente durante os meses do frio.

Desde 1981 que Montalegre organiza a Feira do Fumeiro, uma festa normalmente realizada em fevereiro que atrai milhares de turistas todos os anos graças aos seus enchidos, espetáculos e vinho.

Se procuras uma festa de emoções fortes, passa por esta vila numa sexta-feira 13, e prepara-te para sentir o terror trasmontano.

Casas de férias em Montalegre

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Montalegre

Ver apartamentos à venda em Montalegre