Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

5 destinos para visitar durante o inverno

5 destinos para visitar durante o inverno
Os melhores lugares para visitar nos meses mais frios
Autor: Redação

O frio já chegou, o inverno aproxima-se a passos largos e o nosso instinto de sobrevivência manda-nos para casa, onde estamos abrigados e quentinhos. No entanto, queremos motivar-te a sair da tua zona de conforto (e do calor do lar) sugerindo-te 5 destinos para que possas ir planeando viagens de inverno inesquecíveis.

Se não sabes o que fazer com os teus fins de semana de inverno e gostas de organizar tudo com tempo, continua a ler este artigo.

1. Serra da Estrela

Serra da Estrela
Os mantos de neve da Serra da Estrela / Wikipedia
Inverno é sinónimo de frio e frio é sinónimo de neve, muita muita neve. E quando aquilo que queremos ver é neve, a Serra da Estrela vem à cabeça.

A serra mais famosa de Portugal é o ponto mais alto do país (a nível continental) e a presença de neve nos meses mais frios é quase garantida. Se queres praticar os desportos típicos da estação, este destino não te vai desiludir.

Dos diversos municípios que pertencem à Serra da Estrela, recomendamos que te desloques a Manteigas, Covilhã ou Seia, onde poderás estabelecer o teu quartel general e desfrutar de umas férias geladas.

Ah! E para recuperar forças não deixes de provar as iguarias da região, como o famoso Queijo da Serra da Estrela D.O.P, o seu mel ou os seus típicos azeites e vinhos.

2. Parque Nacional da Peneda-Gerês

Parque Nacional da Peneda-Gerês
As maravilhosas cascatas do Gerês / Wikipedia
A beleza do Gerês é incomparável durante todas as estações do ano, mas no inverno poderás apreciar a tranquilidade e o isolamento deste Parque Natural da melhor forma possível.
Imagina dias de caminhadas por bosques encantadores, rodeados de cascatas e paisagens inacreditáveis, que terminam numa casa rústica, no meio da natureza, ao lado da lareira. E, se procuras um plano alternativo, desloca-te ao país vizinho e mergulha nas piscinas naturais de água quente de Baños e deixa o teu corpo descontrair, enquanto gozas do luar acompanhado pelas estrelas.

3. Penafiel

Penafiel
A Quinta da Aveleda em Penafiel / Wikipedia
Esta cidade do distrito do Porto é famosa pelos seus vestígios pré-históricos, tal como o Dólmen da Portela ou o Menir de Luzim, mas Penafiel é muito mais que isto.
A Quinta da Aveleda é uma das grandes atrações da cidade. Os seus parques e jardins são certamente dignos de uma visita e o seu vinho merece uma degustação obrigatória.

Além da riqueza histórica deta cidade, aproveita a deliciosa gastronomia da cidade com o seu famoso arroz de lampreia, à moda de Entre-os-Rios, o cabrito assado, os bolinhos de amor e as tortas de S. Martinho.

4. Peso da Régua

Peso da Régua
As encostas cobertas de vinhas no Douro / Wikipedia
O Peso da Régua, mais conhecido por Régua, encontra-se no coração do Alto Douro e é o epicentro da produção de Vinho do Porto. As mundialmente famosas paisagens do Douro e os seus montes cobertos de vinhas que contrastam com os tons azulados do rio podem ser dos cenários mais inspiradores que encontrarás nosso país.

Explora todas as aldeias da região e desfruta das paisagens que atravessarás através das suas estradas sinuosas. E, não te preocupes com o que o: um copo de Vinho do Porto vai-te deixar bem quentinho para prosseguir viagem.

5. Montalegre

Montalegre
Vistas do castelo de Montalegre / Wikipedia
Esta pequena vila de Trás-os-Montes, cujas paisagens fazem as delícias de todos os visitantes, tanto no inverno como no verão, ganha uma dimensão completamente diferente durante os meses mais frios.

Desde 1981, Montalegre organiza a Feira do Fumeiro, uma festa normalmente realizada em fevereiro que, todos os anos, atrai milhares de turistas graças aos seus enchidos, espetáculos e vinho.
Se procuras uma festa para estes meses de inverno, começa a planear a tua viagem a Montalegre.