Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Descobre Espanha através das séries mais famosas da Netflix

Começa a ler e perde-te pelo território espanhol com a ajuda da Netflix. TU TUM!

Descobre Espanha através das séries mais famosas de Netflix
Madrid é o principal local de rodagem de Netflix em Espanha
Autor: Redação

Nem sempre tens de sair de casa para viajar. Graças à magia do pequeno (ou já não tão pequeno) ecrã, podemos teletransportar-nos no tempo e no espaço e a Netflix é especialista em proporcionar-nos viagens incríveis.

Nos último anos, a empresa apostou em utilizar muitas cidades espanholas como pano de fundo das suas séries mais famosas e, hoje, contamos-te um pouco mais sobre cada uma delas para que possas descobrir Espanha através das tuas séries favoritas.

Começa a ler e perde-te pelo território espanhol com a ajuda da Netflix. TU TUM!

La Casa de Papel

CSIC em Madrid
Consejo Superior de Investigaciones Científicas, mais conhecido como Fábrica Nacional de la Moneda y Timbre / Wikipedia
A série que segue um grupo de criminosos organizados em alguns dos maiores golpes a nível mundial tem como cenário a capital espanhola: Madrid.

Ao longo dos episódios podes ficar a conhecer lugares emblemáticos como a Plaza de Callao (onde, na terceira temporada, podemos ver como a máscara mais famosa da televisão aparece em ecrãs gigantes), o Ministério do Fomento, que na série representa o Banco de Espanha, ou o Consejo Superior de Investigaciones Científicas, que deu a cara pela Fábrica Nacional de la Moneda y Timbre.

E, se sentes curiosidade por descobrir qual foi a localização do centro de treino do nosso grupo de ladrões favorito, fica a saber que se preparam para o grande assalto na Finca El Gasco, em Torrelodones, nos arredores de Madrid, e que a podes arrendar para casamentos ou eventos.

Paquita Salas

Se estás desejoso de provar torreznos, de certeza que és fã de Paquita Salas. Esta série, cheia de humor típico espanhol, mostra-nos Madrid, desde as ruas movimentadas do centro até Alcalá de Henares.

Vê as suas três temporadas e fica a conhecer a capital espanhola, os seus habitantes, as suas estrelas e até a sua comida... Porque lembra-te: “Sin Paquita no hay churro”.

Élite, La casa de las Flores e Las chicas del cable

Universidad Europea de Madrid
A Universidade Europeia de Madrid representa o colégio "Las Encinas" em Élite / Wikipedia
Estas três séries também recorreram a Madrid como cenário estrela. Élite, centrada nas vidas de um grupo de adolescentes, dá-nos a conhecer o Campus de Villaviciosa de Odón da Universidade Europeia de Madrid, mais conhecido como “Las Encinas”, assim como algumas das zonas e casas mais luxuosas da cidade.

A telenovela de comédia negra La casa de las flores atravessou o oceano para trazer Paulina até Madrid e, durante a segunda temporada, podemos ver como a personagem passeia pela Gran Vía, a avenida mais famosa do país.

Las chicas del cable, por outro lado, oferecem uma visão de Madrid em tempos anteriores à Guerra Civil espanhola e durante a mesma, levando-nos a visitar o centro da cidade como nunca o poderás ver.

Hache

Hache é a série espanhola que ilustra o tráfico de heroína em Barcelona nos anos 60 e nos mostra a vida da mulher que o controlava. A produção centrou-se em Barcelona para criar os seus cenários mas, de forma a conseguir recriar na perfeição o ambiente da época, utilizou também localizações em Manresa, Terrasa e Tarragona, entre outras zonas da Catalunha.

Viaja no tempo e no espaço com a “Rainha da Droga” e descobre Barcelona!

Merlí

Barrio Sarrià
O Bairro Sarrià é o palco da história de Merlí / Flickr/Creative commons
A história deste professor e dos seus alunos apaixonou os espetadores e, se ainda não a viste, prepara-te para conhecer um pouco mais de Barcelona sem sair do teu sofá.

O barrio de Sarrià é o protagonista principal da série e podes também conhecer outros lugares emblemáticos da cidade, como o El bar de Miriam, que foi gravado em Can Pau, ou a Xurreria Sarrià, que, na verdade, se encontra no Paseo Bonanova, na esquina com a Vía Augusta.

The Crown

Hotel Alfonso XIII, em Sevilha
O Hotel Alfonso XIII foi um dos locais de gravação da série The Crown / Wikipedia
Nem mesmo a monarquia britânica pôde resistir aos encantos de Espanha e Jerez de la Frontera, Sotogrande e Sevilha passaram a ser a casa do elenco de luxo de The Crown.

Durante a terceira temporada, podemos ver o Convento de Santo Domingo de Jerez transformado num hospital, mas há mais: Helena Bonham Carter gravou várias das suas cenas na espetacular Hacienda La Peñuela, que pertence à família Bohórquez Domecq.

Também durante a terceira temporada de The Crown, Helena Bonham Carter, como Princesa Margaret, viaja até Los Angeles, ou, dizendo a verdade, até ao célebre Hotel Alfonso XIII de Sevilha, uma das localizações mais ilustres da cidade.

Em Sotogrande, em Cádis, também podemos ver como a Princesa viaja num carro de época junto ao seu marido, com um bonito lenço na cabeça.

Na quarta temporada da série, as ruas de Málaga são protagonistas graças a Lady Di. A princesa Diana, interpretada por Emma Corin, passa pelas ruas da cidade, representando algumas das primeiras aparições públicas da Princesa de Gales.

La Reina del Sur

Teatro Cervantes
O Teatro Cervantes testemunhou uma perseguição espetacular em "La Reina del Sur" / Wikipedia
A produção da narconovela mexicana La Reina del Sur também passou por Málaga, em mais que uma ocasião. Se durante a primeira temporada a série foi gravada no centro histórico da cidade e nas praias de Marbella, a segunda temporada utiliza como cenário o Teatro Cervantes e as ruas Madre de Dios, Cárcer, San Juan de Letrán, Plaza Montaño, Dos Aceras e a Plaza Jerónimo Cuervo para gravar uma impressionante perseguição automóvel.

Novidades para 2020: The One, The Witcher e Sky Rojo

San Andrés, Tenerife
San Andrés serve de pano de fundo à nova série da Netflix "Sky Rojo" / Wikipedia
Sky Rojo e The One são duas das novas apostas da Netflix para 2020. Ambas escolheram Tenerife como local de rodagem, sendo que a primeira se centrou em San Andrés e a segunda em Santa Cruz de Tenerife.

Uma das séries estrela do final do ano 2019, The Witcher, também se rendeu às paisagens espanholas: as gravações da segunda temporada passarão pelas ilhas de La Palma, Grã CanáriaLa Gomera.

Infelizmente, no caso de Sky Rojo e devido à evolução do Coronavírus em Tenerife, a produtora decidiu suspensar a rodagem, de momento.