Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

És amante de desportos aquáticos? Onde praticar em Portugal

Para os mais aventureiros, verão é sinónimo de surf, canoagem ou mergulho. Descobre onde praticá-los em Portugal.

Desportos aquáticos em Portugal
Freepick
Autor: Ines

Com o calor cada vez mais intenso e enquanto os dias ainda são mais longos, é difícil não pensar em férias ou pelo menos, para quem já as aproveitou, em escapadinhas de fim de semana. Por isso mesmo, temos algumas sugestões imperdíveis e, desta vez, a pensar nos mais aventureiros.

Se és amante de praia, rio e desportos náuticos, está na altura de descobrires onde podes descansar e aproveitar as ondas e correntes ao máximo sem sair de Portugal. Seja para fazer surf, canoagem, mergulho, pesca desportiva, ou muitos outros, equipa-te a rigor e descobre as nossas sugestões. 

  1. Surf e Bodyboard na Nazaré
  2. Kitesurf na Ria de Aveiro
  3. Canoagem em Montemor-o-Velho
  4. Mergulho nas Berlengas

 1- Surf e Bodyboard na Nazaré

Surf na Nazaré
Imagem de ddzphoto / Pixabay
Calor e mar são a desculpa perfeita para aproveitar as ondas e praticar desportos como o surf ou o bodyboard. Em Portugal, todos os amantes destes desportos aquáticos sonham com as grandes ondas da Nazaré e, por isso mesmo, esta é a nossa sugestão para uma "escapadinha desportiva". Quem diz que não podes ser o próximo Garrett McNamara?  

Casas de férias na Nazaré

Ver mais apartamentos e casas de férias em Nazaré

 2- Kitesurf na Ria de Aveiro

Kitesurf na Ria de Aveiro
Freepick
Já se o kitesurf é mais "a tua onda", a Ria de Aveiro é o local perfeito para estas férias. Nesta zona, o vento costuma estar ideal para desfrutar do mar e praticar desportos náuticos como o kitesurf, windsurf, vela ou parapente.  

Casas de férias em Aveiro

Ver mais apartamentos e casas de férias em Aveiro

 3- Canoagem em Montemor-o-Velho

Canoagem em Montemor-o-Velho
Flickr
Outro desporto aquático que não poderia faltar nesta lista é a canoagem. Para desfrutar do verão ao máximo de canoa e pagaias, nada melhor que rumar a Montemor-o-Velho. Aí, poderás encontrar um polo desportivo com todas as condições, inclusive para realizar provas competitivas e, ainda, uma pista de remo com cerca de 2200m.

Casas de férias perto de Montemor-o-Velho

Ver mais apartamentos e casas de férias em Coimbra

 4- Mergulho nas Berlengas

Mergulho nas Berlengas
Imagem de FIRST online / Pixabay
Finalmente, se gostas mais de explorar o fundo do mar, que tal um mergulho nas Berlengas? O pequeno arquipélago de Peniche está localizado no Oceano Atlântico e oferece uma grande variedade de espécies biológicas. Desfruta da beleza e riqueza desta reserva natural. 

Casas de férias em Peniche

Ver mais apartamentos e casas de férias em Peniche