Comentários: 0

O Montepio, a braços com uma forte reestruturação interna que passa pelo desinvestimento a vários níveis (como a venda de ativos imobiliários), elegeu o crédito à habitação como uma das apostas fortes deste verão. O banco liderado por Félix Morgado decidiu desafiar a concorrência com um spread de 1,55% nos empréstimos para a compra de casa, tornando-se assim na terceira oferta mais barata do mercado nacional, depois do Bankinter e do Santander Totta.

No preçário de agosto, o Montepio decidiu descer a margem mínima de 2.05% para 1,55%., passando assim de ser uma das instituições que tinha uma das taxas de juro mais elevadas, para ter um dos valores mais competitivos, tal como indica o Jornal de Negócios.

A movimentação do Montepio deixa o BIC como o único banco a oferecer uma margem acima de 2%. O Bankinter, banco espanhol que comprou a atividade do Barclays em Portugal, continua a ter o "spread" mais baixo no crédito à habitação (1,25%).  

A melhor oferta é depois do Santander Totta (1,50%). Tanto a CGD como o BCP têm "spreads" superiores, de 1,75%, que no caso do banco do Estado se mantém inalterado desde fevereiro de 2015. Já o BPI e o Novo Banco disponibilizam aos clientes uma taxa de juro ainda mais elevada: de 1,95%. Já o Banco Popular promete uma taxa de 1,75%, tal e qual como o Crédito Agrícola, tudo de acordo com dados citados pelo diário.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta