Praça de Espanha em Lisboa

Montepio com luz verde para construir novo hotel na Praça de Espanha

A Câmara de Lisboa aprovou o projeto de um hotel na Avenida José Malhoa, com 102 alojamentos, e a emissão de informação prévia favorável para que o Montepio Geral construa na Praça de Espanha habitação e um hotel. Apresentado pela Sorathia´s Investments II, na qualidade de locatária do prédio na Ave
Setúbal

Parque urbano em Setúbal: autarquia tem assegurada posse dos terrenos

O Montepio colocou à venda um terço dos terrenos do Parque Urbano da Várzea, onde a Câmara de Setúbal está a investir seis milhões para construir o maior parque urbano da cidade, numa área de 19 hectares. Nos terrenos, já foi instalada uma bacia de retenção, plantadas árvores, construídas estradas e uma rotunda. Entretanto, e depois de levantadas dúvidas sobre a posse dos terrenos, a autarquia já veio garantir que “tem totalmente assegurada, por via de acordos realizados nos termos da lei” a posse dos mesmos, não existindo a possibilidade de edificar ali qualquer construção.
Casas novas no Porto

Montepio vai construir seis edifícios no Porto para arrendamento

A Associação Mutualista Montepio assinou um contrato para a construção de seis edifícios na Quinta do Pinheiro, localizada no centro histórico do Porto, a poucos metros da Avenida dos Aliados – foi em tempos sede da Escola Académica do Porto. Serão, ao todo, 117 apartamentos e 192 lugares de estacionamento, destinados sobretudo ao mercado de arrendamento, e que visam dar resposta às necessidades de habitação dos associados Montepio.
Montepio quer vender carteira de malparado e imóveis

Montepio quer vender carteira de malparado e imóveis de 500 milhões

Os bancos continuam a apostar forte na venda de carteiras de crédito malparado (Non-Performing Loans, NPL). Um dos mais ativos é o Montepio, que vendeu, na reta final de 2021, uma carteira de crédito malparado por 253 milhões de euros. Sabe-se agora que há outra grande operação na calha: trata-se de uma carteira de malparado e imóveis que ronda, ao todo, 1,4 mil milhões, sendo que inicialmente deverá sair do banco um portfólio de 500 milhões. 
Montepio vende crédito malparado

Montepio vende carteira de crédito malparado por 253 milhões

As operações de crédito malparado estão ao rubro em Portugal. Depois de o Novo Banco ter vendido duas carteiras de Non-Performing Loans (NPL, na sigla inglesa) na reta final do ano por cerca de 117 milhões de euros, foi a vez do Montepio finalizar a venda de uma carteira de créditos não produtivos por 253 milhões de euros.
Montepio devolve milhões aos clientes com crédito habitação

Montepio devolve 5 milhões aos clientes na compra de casa

O banco Montepio anunciou esta segunda-feira, dia 25 de outubro de 2021, que desde o início da campanha de crédito habitação criada em parceria com a Worten devolveu cinco milhões de euros aos seus clientes.A campanha, em curso desde setembro de 2020, oferece até 1,1% do valor dos empréstimos com ga