De acordo com o UBS Global Wealth Report 2025, a riqueza cresceu de forma significativa nos mercados emergentes, impulsionada pelo forte crescimento económico. No entanto, os Estados Unidos continuam a ser o país que concentra a maior fatia da riqueza mundial.
Cerca de um em cada dez adultos norte-americanos será milionário até 2025, atingindo um total estimado de 23,8 milhões de pessoas. A nível global, os americanos detêm um património de 226 biliões de dólares (194,36 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual), distribuído por 60 milhões de indivíduos.
No conjunto do país, Nova Iorque, Los Angeles e a Área da Baía de São Francisco figuram como as cidades mais ricas, seguidas por Chicago e Houston. Curiosamente, uma análise revelou que Scottsdale, no Arizona, registou o crescimento mais rápido no número de milionários dos Estados Unidos na última década.
Com 6,1 milhões de adultos milionários, a China ocupa o segundo lugar. Desde 2014, o número de milionários cresceu 124% em Shenzhen, sede de grandes empresas tecnológicas como Tencent e Huawei.
A França surge em terceiro lugar, com cerca de metade do número de milionários da China. É também o país com maior número de bilionários da Europa, entre os quais se destaca Bernard Arnault, um dos homens mais ricos do mundo.
Por outro lado, a Suíça e o Luxemburgo apresentam a maior concentração de milionários, com um em cada sete adultos a deter um património milionário. Hong Kong, Austrália e Países Baixos também registam uma alta densidade de milionários, com um em cada dez adultos nessa categoria.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta