Comentários: 0

O edifício dos CTT na Avenida dos Aliados, no centro do Porto – tinha sido escolhido para receber a Agência Europeia do Medicamento –, vai ser convertido num hotel com mais de 100 quartos e ainda 70 apartamentos para uso residencial e turístico. O investimento de 55 milhões de euros é da responsabilidade da Habitat Investe e do Grupo Ferreira (GFH).

O grupo promotor, segundo escreve o Expresso, já havia dado o mesmo destino ao antigo edifício dos serviços centrais dos CTT em Lisboa, junto ao mercado da Ribeira, que deu lugar ao 8 Building – um dos maiores empreendimentos alocados ao alojamento turístico que alberga 107 apartamentos, 16 espaços comerciais no piso térreo e um restaurante na cobertura com uma vista de 360 graus sobre Lisboa e o rio Tejo.

“No seguimento do 8 Building de Lisboa, apostamos agora na cidade do Porto para desenvolver um conceito semelhante. Temos já o PIP (Pedido de Informação Prévia) aprovado, o projeto de arquitetura da autoria de Ginestal Machado já está em curso e esperamos avançar com a construção já em 2018”, disse Luís Corrêa de Barros, um dos fundadores do grupo Habitat Invest.

Dos 70 apartamentos, 30 serão T0, uma tipologia muito procurada por quem pretende investir no turismo e no arrendamento de curta duração. Relativamente ao hotel, o responsável adiantou que este já está a ser negociado com várias marcas, “algumas delas associadas a fundos que poderão depois optar pela compra quando o projeto atingir a velocidade-cruzeiro”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta