Comentários: 0
Facebook teve lucros de 16 mil milhões e... proibiu anúncios a criptomoedas
Tim Bennett/Unsplash

O Facebook revelou, esta quarta-feira (31 de janeiro), que obteve lucros de 15.900 milhões de dólares (12.800 milhões de euros) em 2017, uma subida de 56% em relação ao ano passado e que superou as expetativas dos analistas. A empresa, que viu a faturação aumentar 47%, proibiu anúncios a criptomoedas. 

Ainda assim, e apesar do lucro conseguido, as ações caíram mais de 3% na bolsa de Wall Street, nas operações posteriores ao fecho da sessão, isto depois da empresa ter anunciado que a mudança que fez na sua plataforma reduziu o tempo que as pessoas passam nesta rede social, escreve a Lusa.

Nova política proíbe anúncios a criptomoedas

Não há espaço para anúncios de moedas virtuais no Facebook. A empresa, segundo o ECO, anunciou a criação de uma nova política que irá “proibir anúncios que promovam produtos financeiros e serviços que são frequentemente associados a práticas promocionais enganosas, como opções binárias, ofertas iniciais de moedas e criptomoedas“.

Quer isto dizer que nenhum anunciante poderá promover moedas digitais, como a Bitcoin ou a Ethereum, ou fazer anúncios a ICO (initial coin offering). Caso a política seja violada, a empresa será banida da rede social, bem como das restantes plataformas onde a rede social vende anúncios, o que inclui plataformas como o Instagram e respetiva rede de anúncios e Audience Network (rede de aplicações do Facebook).

Com esta política, a empresa pretende fazer com que as pessoas “continuem a descobrir e a saber mais sobre novos produtos ou serviços através de anúncios do Facebook sem terem medo de serem enganadas ou defraudadas“.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade