Bitcoin
Últimas notícias sobre "Bitcoin" publicadas em idealista.pt/news
Banco de Portugal passa a supervisionar entidades que gerem criptomoedas
O Banco de Portugal (BdP) passou a assumir a supervisão das entidades que gerem ativos virtuais, ou criptomoedas, dando cumprimento à lei que transpõe a diretiva europeia sobre prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
Vais investir em moedas virtuais? Há seis riscos que deves ter em conta...
Os reguladores portugueses voltaram a alertar os consumidores para os riscos da compra de moedas virtuais. O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) identificou os seis principais riscos a ter em conta na hora de transacionar, deter ou participar em emissões de moedas virtuais. Mostramos-te quais são.
Maioria das criptomoedas vai valer zero, avisa a Goldman Sachs
Sim, a febre das moedas virtuais poderá estar perto de terminar. A Goldman Sachs acredita que a maioria das moedas digitais não vai sobreviver durante muito tempo. "Os investidores devem estar preparados", avisa o grupo financeiro.
Facebook teve lucros de 16 mil milhões e... proibiu anúncios a criptomoedas
O Facebook revelou, esta quarta-feira (31 de janeiro), que obteve lucros de 15.900 milhões de dólares (12.800 milhões de euros) em 2017, uma subida de 56% em relação ao ano passado e que superou as expetativas dos analistas. A empresa, que viu a faturação aumentar 47%, proibiu anúncios a criptomoedas.
Reguladores deixam o alerta: “Criptomoedas são altamente especulativas”
As moedas virtuais estão a rubro, mas os reguladores não estão assim tão entusiasmados. E a verdade é que os alertas se multiplicam a cada dia que passa. Agora foi a vez da Organização Internacional das Comissões de Valores – da qual a CMVM faz parte – alertar para o perigo de fraude e para o risco de perda total do capital dos investidores.
Estado poderia ter arrecadado até 106 milhões em impostos se taxasse moedas virtuais
A Deco não tem dúvidas. Os lucros conseguidos através de investimentos em moedas virtuais devem ser taxados. A associação fez as contas e chegou à conclusão que o Estado perdeu vários milhões em impostos ao não taxar os ganhos na compra e venda de criptomoedas. Só em 2017 poderia ter encaixado entre 53 a 106 milhões de euros.
Clientes do Santander impedidos de receber montantes investidos em moedas virtuais
A Deco-Associação de Defesa do Consumidor recebeu várias queixas de clientes do Santander que se viram impedidos de receber nas suas contas os montantes em euros investidos em moedas virtuais. Em causa estão transferências oriundas de plataformas como a Coinbase, que está autorizada, contudo, pelo Banco de Portugal (BdP).
Comprar bicicletas e perfumes com bitcoins? Sim, já é possível
Há cada vez mais lojas e serviços em Portugal a aceitar moedas digitais como a Ripple ou a Bitcoin enquanto forma de pagamento. Caso para dizer que a febre das criptomoedas se está a instalar em território nacional, ainda que, para já, de forma gradual. Neste momento já se compram perfumes e bicicletas, por exemplo, com moedas digitais.