Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bitcoin

Últimas notícias sobre "Bitcoin" publicadas em idealista.pt/news

BdP passa a regular ativos virtuais como criptomoedas: registo é obrigatório

As entidades que exercem (ou pretendem exercer) atividades com ativos virtuais em território nacional, como é o caso das criptomoedas, terão de passar a apresentar um pedido de registo junto do Banco de Portugal (BdP) para serem reguladas, segundo um aviso publicado pelo banco central, que já está em vigor. O objetivo é, também, prevenir o branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo.

Notícia sobre:

A loucura das criptomoedas: uma bitcoin já vale mais que um quilo de ouro

As criptomoedas voltam a dar que falar em todo o mundo, nomeadamente em Portugal, onde parecem ter cada vez mais seguidores. A mais famosa das moedas digitais, a bitcoin, atingiu no último fim de semana 58.000 dólares (47.855 euros), superando pela primeira vez o preço de um quilograma de ouro, atualmente a valer 57.370 dólares (47.220 de euros).

Notícia sobre:

Banco de Portugal passa a supervisionar entidades que gerem criptomoedas

O Banco de Portugal (BdP) passou a assumir a supervisão das entidades que gerem ativos virtuais, ou criptomoedas, dando cumprimento à lei que transpõe a diretiva europeia sobre prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.

Notícia sobre:

Em que países há mais pessoas com moedas virtuais?

A febre em torno das criptomoedas parece ter vindo para ficar. Apesar dos altos e baixos, nomeadamente em termos de segurança de investimento, muitas pessoas aderiram “à moda” de comprar moedas virtuais. Os turcos são, segundo o inquérito da instituição financeira holandesa ING “Mobile Banking 2018 – Cryptocurrency”, os que têm mais “bitcoins” em mãos. 

Notícia sobre:

Vais investir em moedas virtuais? Há seis riscos que deves ter em conta...

Os reguladores portugueses voltaram a alertar os consumidores para os riscos da compra de moedas virtuais. O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) identificou os seis principais riscos a ter em conta na hora de transacionar, deter ou participar em emissões de moedas virtuais. Mostramos-te quais são.

Notícia sobre: