
A administração da TAP está a negociar o fim do atual regime de viagens oferecidas aos membros do Governo – até agora não pagavam bilhete e poderiam usufruir de “upgrades” para a classe executiva. A solução passará pela criação de tarifas especiais ou pacotes de descontos.
“A TAP está a trabalhar com o Governo no estabelecimento de novas regras sobre as condições a aplicar nas viagens de servidores públicos, a adotar proximamente”, disse ao Jornal de Negócios fonte oficial da empresa, que é detida 50% pelo Estado e 45% pelo consórcio Atlantic Gateway. “A necessidade de adaptação das condições é ditada pela observância das regras de mercado em que a TAP opera”, acrescentou a mesma fonte.
Nada ainda está decidido, mas o fim das viagens grátis será um ponto assente, já que a empresa terá de se reger pelas regras do privado. As negociações estão a decorrer com o Ministério das Infraestruturas e pretendem encontrar um critério que seja justo para ambas as partes.
Para poder comentar deves entrar na tua conta