Comentários: 0
Ano de recordes na TAP: só em agosto foram transportados 1,42 milhões de passageiros
wikimedia_commons

Os números não deixam dúvidas e confirmam que Portugal é hoje um país voltado para o turismo. Em agosto, a TAP transportou 1,42 milhões de pessoas, um “novo recorde histórico” em termos mensais, segundo a empresa. Trata-se de um aumento homólogo de 18,7% (mais mais 224 mil passageiros que em agosto do ano passado).

Em termos acumulados, entre janeiro e agosto deste ano, o crescimento é também notório, tendo a companhia aérea portuguesa transportado 9,3 milhões de passageiros, mais 24,3% (1,8 milhões de pessoas) que nos primeiros oito meses do ano passado.

“Tradicionalmente, agosto é um mês em que não há grande margem de crescimento, o que não aconteceu este ano devido sobretudo ao fortíssimo crescimento da oferta, com novas rotas e frequências”, explicou fonte oficial da TAP à Lusa.

Em agosto, o maior crescimento absoluto de passageiros registou-se nas rotas da Europa (excluindo Portugal continental e ilhas): foram transportados mais 146 mil passageiros, um aumento de 20,6% que em agosto de 2016, atingindo um total de 854 mil passageiros.

Em termos relativos, foi nas ligações à Madeira e Açores que a TAP mais cresceu, com um aumento de 29,5% face a agosto do ano passado, atingindo um total de 133 mil passageiros.

De acordo com a transportadora, a empresa cresceu em todos os setores de rede em que opera. Os voos intercontinentais – África (26,1%), EUA e Canadá (15,7%), Brasil (7,7%) e Venezuela (5,7%) – contribuíram para que a TAP transportasse durante agosto nos seus voos de longo curso um total de 335 mil passageiros, mais 15% que no período homólogo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta