Comentários: 0
Guia para trabalhadores independentes usarem na hora de pedir crédito
GTRES

É complicado, mas não é impossível. Os bancos não gostam muito de dar crédito aos trabalhadores independentes, mas fica a saber que se pode conseguir. Se estás a trabalhar por conta própria e pensas em pedir um empréstimo junto da banca, o melhor é mesmo leres este artigo.

Em primeiro lugar, os profissionais por conta própria devem avaliar os rendimentos que auferiram ao longo do último ano, ou mesmo dos dois últimos anos e, a partir de aí, calcular 35% desse valor médio, segundo recomenda a Deco.

Depois, prepara-te para pagares uma taxa mais alta aos bancos. Sem um vínculo laborável estável, o trabalhador independente representa um maior risco para os bancos. Para se protegerem, adverte a Associação de Consumidore, as instutuições financeiras cobram spreads mais altos a este tipo de clientes.

Além disso, a Deco recorda que o mais provável é ser necessária a apresentação de garantias adicionais, como fiadores, poupanças, bens imobiliários, que funcionem como colaterais aos empréstimos concedidos pela banca a este tipo de profissionais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta