Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crédito

Últimas notícias sobre "Crédito" publicadas em idealista.pt/news

Crédito ao consumo em queda: desde 2013 que não desacelerava

Entre janeiro e abril de 2019 registou-se, pela primeira vez desde 2013, pelo menos, uma quebra homóloga na concessão de crédito ao consumo. Uma diminuição que é explicada com o financiamento para a compra de automóveis, que também recuou.

Notícia sobre:

Acabaram-se as ofertas de “crédito autorizado” e nasceram os pedidos de empréstimos online

As instituições financeiras não podem comercializar produtos de crédito com a indicação de haver montantes “autorizados” ou “pré-aprovados”. Só poderão utilizar a indicação de crédito “pré-avaliado”.

Notícia sobre:

O risco de se perder a casa em troca de crédito fácil...

O Banco de Portugal (BdP) lançou um alerta sobre a concessão de crédito fácil por entidades não autorizadas que "configuram, muito frequentemente, uma tentativa de obtenção de um benefício ilegítimo".

Notícia sobre:

Atenção, há mais uma entidade não autorizada a conceder crédito em Portugal

O Banco de Portugal (BdP) detetou mais uma entidade que não está habilitada a exercer atividades de concessão de crédito em território nacional. A empresa em causa apresenta-se com a designação comercial CredEU.

Notícia sobre:

Guia para trabalhadores independentes usarem na hora de pedir crédito

É complicado, mas não é impossível. Os bancos não gostam muito de dar crédito aos trabalhadores independentes, mas fica a saber que se pode conseguir. Se estás a trabalhar por conta própria e pensas em pedir um empréstimo junto da banca, o melhor é mesmo leres este artigo.

Notícia sobre:

Famílias pediram este ano já mais de cinco mil milhões aos bancos para comprar casa

Os níveis de concessão do crédito bancário às famílias continuam a subir. O montante dos empréstimos concedidos já ultrapassa os dez mil milhões de euros, no acumulado deste ano - face ao mesmo período em anos anteriores - e mais de metade deste valor (52%) é destinado para a compra de casa. Por cada dia que passou, os portugueses foram buscar, em média, mais de 50 milhões de euros ao setor financeiro.

Notícia sobre:

... País precisa de “esforço concertado” e imediato para reduzir malparado

Os responsáveis do Fundo Monetário Internacional (FMI) estão satisfeitos com a "a melhoria da resiliência do setor bancário” português, mas não se inibem de deixar avisos. Ainda que a evolução seja positiva, é preciso um "esforço concertado" na redução do crédito malparado em Portugal.

Notícia sobre:

Vais pedir dinheiro emprestado ao banco? O BdP dá-te sete dicas

Pedir dinheiro ao banco é, antes de mais, um compromisso financeiro. E é preciso ponderar vários fatores antes de o fazer. O Banco de Portugal (BdP) preparou uma lista com sete dicas dirigidas aos consumidores que não podes perder de vista. Mostramos-te quais são.

Notícia sobre:

Cuidado com o crédito fácil online: não te deixes “levar pela facilidade dos cliques”, alerta a Deco

Cuidado com o crédito fácil online. O alerta é deixado pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, que considera que há cada vez mais bancos a oferecer empréstimos pessoais “através de apps e do homebanking”.

Notícia sobre:

Crédito ao consumo perto de máximos históricos: portugueses pedem sobretudo empréstimos pessoais

Os portugueses, além de terem voltado em força a pedir empréstimos para a compra de casa, estão a contrair cada vez mais créditos ao consumo. Em março - com a ajuda da Páscoa - estes financiamentos chegaram ao segundo valor mensal mais elevado de sempre. A manter-se o ritmo do primeiro trimestre, 2018 perspetiva-se como o ano recorde na concessão de crédito ao consumo, apesar dos alertas das autoridades para os riscos que tal fenómeno pode ter para os bancos e para as famílias. 

Notícia sobre: