Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crédito

Últimas notícias sobre "Crédito" publicadas em idealista.pt/news

Carteiras de imóveis e malparado rendem 6 mil milhões  – Novo Banco é o “campeão” de vendas

Os bancos a operar em Portugal continuaram empenhados na limpeza de ativos tóxicos do seu balanço em 2019. Estima-se que a venda de ativos imobiliários e portefólios de crédito mal parado tenha rendido cerca de 6 mil milhões de euros. O Novo Banco, sem surpresa, continua a ser o “campeão” de vendas.

Notícia sobre:

Dívida das famílias atinge máximos de três anos

O endividamento dos particulares subiu em agosto para o valor mais alto dos últimos três anos. Em causa estão dados do BdP, que permitem concluir que a dívida total das famílias foi de 140.004 milhões de euros, superior à verificada em julho e no período homólogo. 

Notícia sobre:

3 coisas a evitar fazer quando se faz um crédito consolidado

Quando se procura fazer um crédito consolidado é porque se sente que a vida financeira está a ficar descontrolada e que é preciso cortar custos. Esta solução pode ser muito útil para evitar o sobre-endividamento das famílias. Mas há cuidados a ter. Explicamos quais.

Notícia sobre:

Vais contratar um empréstimo numa loja ou stand? Eis 5 dicas a ter em conta

Há cada vez mais pessoas a pedir empréstimos para comprar um eletrodoméstico, um carro ou um outro bem ou serviço, sem precisar de ir ao banco. Mas há alguns cuidados a ter. Deixamos-te algumas recomendações do BdP.

Notícia sobre:

Estas 5 dicas podem ajudar (e muito) a evitar dívidas nas férias

As férias estão aí à porta para muitas famílias portuguesas. É fundamental, por isso, fazer contas, para evitar gastos extra no orçamento e, quiçá, entrar em endividamento. As cinco dicas que apresentamos podem ser (muito) úteis nesta tarefa. 

Notícia sobre:

Crédito ao consumo em queda: desde 2013 que não desacelerava

Entre janeiro e abril de 2019 registou-se, pela primeira vez desde 2013, pelo menos, uma quebra homóloga na concessão de crédito ao consumo. Uma diminuição que é explicada com o financiamento para a compra de automóveis, que também recuou.

Notícia sobre:

Acabaram-se as ofertas de “crédito autorizado” e nasceram os pedidos de empréstimos online

As instituições financeiras não podem comercializar produtos de crédito com a indicação de haver montantes “autorizados” ou “pré-aprovados”. Só poderão utilizar a indicação de crédito “pré-avaliado”.

Notícia sobre:

O risco de se perder a casa em troca de crédito fácil...

O Banco de Portugal (BdP) lançou um alerta sobre a concessão de crédito fácil por entidades não autorizadas que "configuram, muito frequentemente, uma tentativa de obtenção de um benefício ilegítimo".

Notícia sobre:

Atenção, há mais uma entidade não autorizada a conceder crédito em Portugal

O Banco de Portugal (BdP) detetou mais uma entidade que não está habilitada a exercer atividades de concessão de crédito em território nacional. A empresa em causa apresenta-se com a designação comercial CredEU.

Notícia sobre:

Pedidos de intermediários de crédito ao BdP disparam em 2018

O Banco de Portugal (BdP) é responsável pela autorização e registo de todas as pessoas singulares ou coletivas que pretendam exercer a atividade de intermediário de crédito. Até 31 de dezembro foram recebidos 5.314 pedidos de autorização, dos quais 4.261 estavam, nesse dia, a ser analisados. Foram aprovadas 924 solicitações e recusadas 129.

Notícia sobre: