Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crédito

Últimas notícias sobre "Crédito" publicadas em idealista.pt/news

Empresas já se podem candidatar às linhas de crédito com 20% a fundo perdido

As linhas de crédito para a indústria exportadora e para o turismo, bem como para as empresas que se dedicam à prestação de serviços no setor dos eventos, já estão disponíveis na banca comercial. As empresas que queiram candidatar-se já o podem fazer, sendo que o custo de ambas as linhas, que podem ser parcialmente (20%) convertidas em apoios a fundo perdido, ascende a 1,35%, tendo em conta que as taxas Euribor estão em terreno negativo. As empresas podem pedir crédito de um a seis anos.

Notícia sobre:

Prestação da casa sobe 1,7% em outubro de 2021, quando acabar a moratória

Os portugueses que acederam à moratória do Estado e que viram ser suspenso, por isso, o pagamento da prestação da casa ao banco, vão ver o valor subir 1,7% em outubro de 2021, quando for retomada a mensalidade – o Governo prolongou por seis meses, até setembro de 2021, a suspensão da morotória, terminando hoje o prazo para aderir.

Notícia sobre:

Extensão das moratórias é uma medida “muito importante”, diz presidente do BCP

O presidente da Comissão Executiva do BCP sublinhou a importância para a economia e para as empresas da extensão das moratórias de crédito até setembro de 2021. “É muito, muito importante, enquanto não há um retomar da economia, que haja capacidade de empresas que são viáveis conseguirem sobreviver a estas adversidades”, referiu Miguel Maia, acentuando que o BCP “vê com muito agrado a extensão das moratórias e que estará na ‘linha da frente’”. 

Notícia sobre:

Taxas Euribor continuarão em mínimos mas impacto económico é insuficiente, dizem os analistas

As taxas de juro Euribor – as mais usadas em Portugal para efeitos de concessão de crédito à habitação – devem continuar ancoradas em valores perto de 0% nos próximos anos, segundo analistas contactados pela Lusa, mas o impacto económico é insuficiente e permanece o temor de “japonização” da economia europeia.

Notícia sobre:

Moratórias de crédito prolongadas até março de 2021 para combater a Covid-19

Agora é oficial. O Governo aprovou o prolongamento por mais seis meses, até 31 de março de 2021, da moratória que permite suspender o pagamento das prestações dos empréstimos bancários, nomeadamente do crédito à habitação. A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro, António Costa, esta quinta-feira (4 de junho de 2020), no final do Conselho de Ministros que aprovou o Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), que vai vigorar até ao final do ano e que contempla as medidas de resposta à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

UCI Portugal securitiza crédito hipotecário residencial no valor de 385 milhões

A UCI -  joint-venture participada em 50% pelo Grupo BNP Paribas e Banco Santander -colocou o seu primeiro fundo de securitização em Portugal com um montante de 385 milhões de euros sob a designação RMBS Green Belém 1. Com esta operação a Unión de Créditos Inmobiliarios EFC volta a abrir o mercado de Residential Mortgage Backed Securities (RMBS), nesta ocasião através da sucursal portuguesa. 

Notícia sobre: