Comentários: 0
Remuneração média dos portugueses cresceu – quem recebe mais?
ECO

A remuneração média dos portugueses cresceu 3,1% para 951 euros brutos mensais (sem os subsídios de férias e de Natal), em março deste ano, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Quem lidera a tabela das remunerações mais robustas? Os trabalhadores da eletricidade, gás, vapor, água quente e ar frio, que em média recebem 2.490 euros.

No pódio surgem ainda os trabalhadores das atividades financeiras e seguros (2.048 euros mensais brutos) e os das atividades dos organismos internacionais e outras instituições extra-territoriais (1.682 euros mensais brutos).

E quem recebe menos? Os trabalhadores das atividades administrativas e dos serviços de apoio (650 euros mensais brutos), da agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca (666 euros mensais brutos) e do alojamento, restauração e similares (686 euros mensais brutos).

A análise do INE tem por base os dados fornecidos por 396 mil empresas à Segurança Social, na Declaração Mensal de Remunerações, respeitante a mais de 3,6 milhões de trabalhadores portugueses.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade