Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quanto custa um casamento em Portugal?

Photo by Shardayyy Photography on Unsplash
Photo by Shardayyy Photography on Unsplash
Autor: Redação

Um momento ansiado para uns e irrelevante para outros. Chama-se casamento e pode custar (ou não) uma fortuna. Se estiveres a pensar dar esse passo, o melhor será começares a fazer “contas à vida” e tratar de enumerar a lista de coisas das quais não queres mesmo prescindir. Mas, afinal, quanto custa um casamento em Portugal?

O preço total da cerimónia dependerá dos serviços a contratar. Antes de mais é importante escolher a data (e pensar se a melhor opção será o inverno ou verão), para depois decidires se irás planear tudo por tua “conta e risco”, ou se vais optar por um “wedding planner”. Se escolheres a segunda opção, deves saber que os preços variam entre os 500 e os 3.000 euros, segundo a Fixando, uma plataforma que permite a contratação de serviços, e que revelou o custo médio de algumas categorias para casamentos.

Segue-se depois o mundo dos cabelos e da maquilhagem. No caso da noiva, os serviços custam, em média, 85 euros. E a contratação de um fotógrafo profissional? Poderá custar uma média de 800 euros, aos quais se deverão acrescentar cerca de 400 euros se o pacote incluir o vídeo do casamento. Se quiseres incluir uma cabine de fotos para os convidados, será preciso somar à fatura mais 450 euros.

Depois da “boda”, o momento de descontração. Para a contratação de um DJ podes contar com pelo menos 450 euros. Mas tudo dependerá do gosto e estilo musicais: os preços podem chegar aos 1.500 euros.