Comentários: 1
MB Way: Bancos querem substituir aplicação por soluções próprias
MB wAY

Oferecer uma alternativa à aplicação MB Way está nos planos dos cinco maiores bancos nacionais. O objetivo é simples: procurar fidelizar os clientes às “apps” do banco, dando-lhes vantagens, mas penalizando, através de comissões, quem decidir trabalhar com outras entidades.

As soluções digitais que estão a fazer “concorrência” à aplicação da SIBS são, por exemplo, a NB smart app, a App Millennium, a App Caixa Easy, a App Santander e a BPI App. Mas têm grandes diferenças. Na app MB Way todas as operações são gratuitas e é possível associar até oito cartões bancários, de várias instituições financeiras, desde que pertençam ao grupo dos bancos aderentes. Um modelo em tudo diferente das soluções internas dos bancos, que são fechadas e que aceitam apenas os cartões bancários de cada instituição, tendo já começado a cobrar pelas transferências, como explica o Público.

O BPI e o Millenium BCP – que já tem soluções internas disponíveis para os seus clientes – deram o “primeiro passo” na cobrança de transferências MB Way. O BPI cobra desde maio uma comissão de 1,248 (com imposto de selo) e o Millenium BCP vai começar a fazê-lo a 17 de junho, passando a cobrar 1,248 euros aos que utilizarem a aplicação criada pela SIBS e 52 cêntimos nas transferências realizadas na app interna Millenium – exceto os clientes mais jovens (até 23 anos), e os que têm contas Programa Prestige, Programa Prestige Directo, Portugal Prestige, Cliente Frequente ou Millennium Go!.

A NB smart, do Novo Banco, tem todas as funcionalidades de MB Way, segundo o Público, mas ainda não começou a cobrar. De acordo com a publicação, as apps Santander e Caixa Geral de Depósitos têm os seus lançamentos agendados para breve. 

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Mário Pita Grós
31 Maio 2019, 13:37

O estado são taxas e taxinhas sobre um produto, e os bancos vão seguem o exemplo o problema é que eles acabam por matar bons produtos que aparecem devido a ganancia deles, eu vou deixar de trabalhar com algumas instituições devido as taxinhas.
Se as pessoas reclamassem e tivessem o habito de ir alterando de instituição para instituição consoante a que da melhores condições e menos taxinhas eles alterariam esse mau habito.

Para poder comentar deves entrar na tua conta