Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Transferências gratuitas com novo 'player': PayPal rivaliza com MB Way

rawpixel/Unsplash
rawpixel/Unsplash
Autor: Redação

O MB Way tem um novo concorrente no mercado das transferências gratuitas: chama-se PayPal. A empresa norte-americana decidiu lançar um serviço de pagamentos pessoais gratuito em 25 países europeus, entre os quais Portugal, que permite enviar e receber dinheiro dentro da União Europeia (EU) sem limite no montante que é transferido.

As transferências podem ser feitas através da aplicação ou do próprio site e o dinheiro pode ser transferido do saldo PayPal, cartão ou conta bancária. Em comunicado, a Paypal destaca que este serviço não tem "qualquer custo associado", o que "é uma vantagem clara que erradica as habituais comissões que os utilizadores normalmente têm de pagar quando transferem dinheiro para o exterior, usando os bancos tradicionais".

PayPal
PayPal

Além disso, a nova funcionalidade “permite que os utilizadores façam qualquer tipo de pagamento sem terem de preencher nenhum dado bancário — apenas é necessário o endereço de e-mail do destinatário”.

O anúncio surge numa altura em que o BPI fez saber que vai passar a cobrar aos clientes que transferirem dinheiro através da aplicação móvel MB Way, já a partir de maio. Até agora nenhum banco cobrava nada pelas transferências bancárias feitas através desta app.