
Segurança Social já está a aceitar pagamentos por MB Way
A Segurança Social começa a partir desta segunda-feira (28 de julho de 2025) a aceitar pagamentos por MB Way, num processo que será gradual entre os serviços e cujo objetivo é facilitar o cumprimento das obrigações, avançou fonte oficial da tutela à Lusa.

Comissões do MB Way: limites em vigor a partir de segunda-feira
O decreto-lei que limita as comissões bancárias nas transferências imediatas foi publicado esta quarta-feira (16 de outubro de 2024) em Diário da República e entra em vigor segunda-feira (21 de outubro de 2024). O documento limita a 0,2% sobre o valor da operação as comissões que um banco pode cobrar nas transferências imediatas, em que se incluem as transferências feitas em aplicações como MB Way.

ATM ou multibanco: sabes como diferenciá-los? Nós explicamos
Quantas vezes já confundiste uma caixa de Multibanco com um ATM da rede Euronet?

MB Way: “Limites nas comissões são vitória para os consumidores”, diz Deco
O Parlamento aprovou na quinta-feira (23 de julho de 2020), em votação final global, o fim de várias comissões bancárias no MB Way, na rescisão e renegociação de crédito e, em novos contratos, o fim do processamento de prestação. Trata-se de “uma rotunda vitória para os consumidores”, revela a Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, referindo-se aos limites nas comissões do MB Way.

MB Way: comissões com fim à vista em operações até 30 euros com limite mensal de 150 euros
A Comissão de Orçamento e Finanças (COF) do parlamento ratificou as votações do Grupo de Trabalho que acabam com comissões bancárias no MB Way, na rescisão e renegociação de crédito e, em novos contratos, o fim do processamento de prestação. No caso do MB Way, o fim das comissões diz respeito a operações até 30 euros, com um limite mensal de 150 euros, e até 25 transferências por mês. A votação final no plenário realiza-se esta quinta-feira (23 de julho de 2020) e a aprovação do pacote legislativo estará garantida, havendo um “amplo consenso”.

Comissões MB Way: Deco já recebeu mais de 19.200 reclamações
Começou por ser gratuita, mas rapidamente foi “assaltada” pela cobrança de comissões: falamos da app MB Way. Desde que as cobranças começaram, a Deco já registou mais de 19.200 reclamações de clientes bancários.

MB Way: Bancos querem substituir aplicação por soluções próprias
Oferecer uma alternativa à aplicação MB Way está nos planos dos cinco maiores bancos nacionais. O objetivo é simples: procurar fidelizar os clientes às “apps” do banco, dando-lhes vantagens, mas penalizando, através de comissões, quem decidir trabalhar com outras entidades.

BPI já cobra transferências MB Way, mas há como “escapar”
O banco BPI deu o tiro de partida na cobrança de transferências MB Way - começou a aplicar a partir desde 2 de maio uma comissão de 1,248 por cada movimento realizado na aplicação da SIBS. Dentro de um mês, o BCP entra na corrida.

Este banco também vai começar a cobrar pelas transferências MB Way...
Depois do BPI, o BCP. O banco de Miguel Maya também vai começar a cobrar pelas transferências MB Way a partir de 17 de junho de 2019. Mas atenção, também há isenções.

Comissões MB Way: banca “vicia” clientes com serviços gratuitos e depois cobra, acusa Deco
A associação de defesa do consumidor (Deco) acusa a banca de “viciar” os clientes com serviços gratuitos, para mais tarde passar a cobrar comissões "sem critério ou justificação sobre os valores exigidos”. A reação surge depois do BPI ter a anunciado a intenção de começar a cobrar pelas transferências na aplicação MB Way.

As transferências por MB Way vão ser pagas? Este guia dá uma ajuda
O MB Way reúne cada vez mais adeptos em Portugal. Mas o que até agora era gratuito, poderá deixar de o ser. O BPI fez as honras da casa e anunciou que vai cobrar aos clientes que transferirem dinheiro através da app, mas outros bancos podem vir a seguir o exemplo.

Sabias que já podes ter o Multibanco no teu telemóvel?
Já pensaste em como seria útil e cómodo pagares as tuas contas ou fazer transferências bancárias diretamente através do telemóvel, sem teres que te deslocar ao multibanco mais próximo? Pois isso agora já é possível em Portugal, através de uma aplicação para iOS (Apple) e Android (Google), desenvolvida pela SIBS.