Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comissões

Últimas notícias sobre "Comissões" publicadas em idealista.pt/news

MB Way: “Limites nas comissões são vitória para os consumidores”, diz Deco

O Parlamento aprovou na quinta-feira (23 de julho de 2020), em votação final global, o fim de várias comissões bancárias no MB Way, na rescisão e renegociação de crédito e, em novos contratos, o fim do processamento de prestação. Trata-se de “uma rotunda vitória para os consumidores”, revela a Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, referindo-se aos limites nas comissões do MB Way.

Notícia sobre:

MB Way: comissões com fim à vista em operações até 30 euros com limite mensal de 150 euros

A Comissão de Orçamento e Finanças (COF) do parlamento ratificou as votações do Grupo de Trabalho que acabam com comissões bancárias no MB Way, na rescisão e renegociação de crédito e, em novos contratos, o fim do processamento de prestação. No caso do MB Way, o fim das comissões diz respeito a operações até 30 euros, com um limite mensal de 150 euros, e até 25 transferências por mês. A votação final no plenário realiza-se esta quinta-feira (23 de julho de 2020) e a aprovação do pacote legislativo estará garantida, havendo um “amplo consenso”.

Notícia sobre:

MB Way vai ser pago e comissões vão aumentar para clientes da CGD

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão começar a pagar pelas transferências MB Way. Mas não só. As comissões associadas às contas pacote também vão subir.

Notícia sobre:

Comissões MB Way: Deco já recebeu mais de 19.200 reclamações

Começou por ser gratuita, mas rapidamente foi “assaltada” pela cobrança de comissões: falamos da app MB Way. Desde que as cobranças começaram, a Deco já registou mais de 19.200 reclamações de clientes bancários.

Notícia sobre:

MB Way: Bancos querem substituir aplicação por soluções próprias

Oferecer uma alternativa à aplicação MB Way está nos planos dos cinco maiores bancos nacionais. O objetivo é simples: procurar fidelizar os clientes às “apps” do banco, dando-lhes vantagens, mas penalizando, através de comissões, quem decidir trabalhar com outras entidades.

Notícia sobre:

Guia para que evites pagar comissões a levantar dinheiro nos ATM

O pagamento de comissões aquando do levantamento de dinheiro em caixas automáticas está a gerar muita polémica. Será esta comissão legal? Sim é, mas só se a operação for feita com cartão de crédito. Mas é importante ter em conta que há cada vez mais cartões bancários duais, que funcionam a débito e a crédito.

Notícia sobre:
Delloite

Bancos portugueses cobram 78 euros por ano em comissões, o dobro do dos espanhóis

Os bancos portugueses cobram em média aos clientes 78 euros por ano em comissões. Trata-se de um valor inferior ao verificado na média dos outros países europeus – na Alemanha, por exemplo, o valor é bem superior, 181 euros –, mas que está, ainda assim, muito acima do praticado em Espanha, 38 euros. 

Notícia sobre:

Petição contra comissões bancárias reuniu 20.000 assinaturas e já chegou ao Parlamento

A petição “Comissões fora”, da Deco - Associação de Defesa do Consumidor, que reuniu mais de 20.000 assinaturas de consumidores, foi entregue esta quinta-feira (12 de julho) na Assembleia da República. No documento, entregue por Tito Rodrigues e Rosário Tereso, é exigida a clarificação dos serviços bancários que podem ser alvo de comissões.

Notícia sobre:

Bancos cobram cinco milhões de euros por dia em comissões

Os cinco maiores bancos nacionais – BCP, CGD, Santander Totta, BPI e Montepio – arrecadaram 1.876,8 milhões de euros em receitas de comissionamento no ano passado, mais 102,8 milhões que os 1.774 milhões de euros conseguidos em 2016. Quer isto dizer que estes bancos cobraram uma média de cinco milhões de euros por dia em comissões.

Notícia sobre:

Mais de 17.000 assinaram petição da Deco sobre comissões bancárias

Mais de 17.000 pessoas assinaram a petição criada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para exigir o fim das comissões bancárias quando não há serviço prestado, como na manutenção das contas à ordem e no pagamento dos créditos habitação.

Notícia sobre: