Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Nova Loja do Cidadão no Saldanha já abriu - as novidades a ter em conta

Facebook da Câmara Municipal de Lisboa
Facebook da Câmara Municipal de Lisboa
Autor: Redação

Abriu esta semana uma nova Loja do Cidadão em Lisboa, no Saldanha, com 2.400 metros quadrados (m2) e 154 funcionários. O espaço, localizado no primeiro andar do Mercado 31 de Janeiro, representa um investimento de 2,2 milhões de euros e está preparado para atender mais de 700.000 pessoas por ano. A empreitada de adaptação do edifício iniciou-se em novembro de 2018, em articulação com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

E nova loja abriu as portas com algumas novidades: diariamente, promove a distribuição antecipada de senhas, cerca de 15 minutos antes da abertura do estabelecimento, e conta com uma equipa de mediadores da câmara lisboeta para ajudar a encaminhar as pessoas.

O novo espaço no Saldanha para os cidadãos disponibiliza serviços de Finanças, Instituto da Segurança Social (ISS), Instituto de Registos e Notariado (IRN), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), Espaço Cidadão, Iniciativa Lisboa, Gebalis - Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, Carris e EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, nomeadamente pedidos ou renovação do cartão de cidadão e do passaporte, revalidação ou alteraração da carta de condução, obtenção de registo criminal, entrega de documentos de despesas para a ADSE e requisição do cartão Lisboa VIVA, entre outros.

Atualmente existem 56 Lojas do Cidadão espalhadas por todo o país, segundo a CML.