Haverá três Super Jackpot Mínimo Garantido por ano, cujos prémios podem chegar aos 130 milhões de euros. O primeiro é já sexta-feira.
Comentários: 0
Há um “novo” Euromilhões – tudo o que muda
Jogos Santa Casa

O Euromilhões tem novas regras e uma imagem renovada. As mudanças entraram em vigor no primeiro concurso desta semana, que se realizou esta terça-feira (4 de fevereiro de 2020), sendo que a maior está relacionada com o prémio máximo, que passa de 190 milhões para 200 milhões de euros.

Segundo o Público, que se apoia numa nota dos Jogos Santa Casa, se o valor de 200 milhões for atingido, pode manter-se durante cinco sorteios consecutivos sem que o primeiro prémio seja atribuído. “Mas caso o jackpot de 200 milhões saia, no ciclo seguinte o valor máximo aumentará para 210 milhões, e o mesmo mecanismo será repetido, sucessivamente, em parcelas de 10 milhões, até atingir o montante máximo de 250 milhões”, explica a entidade que gere os jogos sociais do Estado.

Apesar das novas dinâmicas, a forma de jogar mantém-se igual, pelo que o jogador continua a ter de escolher cinco números (de um a 50) e duas estrelas da sorte (de um a 12). O valor por aposta simples mantém-se nos 2,50 euros e as probabilidades de ganhar um prémio são as mesmas, ou seja, de um em 13 – ou seja, qualquer prémio, não o primeiro.

Além desta novidade, o “novo” Euromilhões conta também com a probabilidade de ocorrerem jackpots mais elevados e frequentes e com a realização anual de três Super Jackpot Mínimo Garantido, sorteio especial cujos prémios podem chegar aos 130 milhões de euros. O primeiro dos três sorteios especiais acontecerá já sexta-feira, dia 7 de fevereiro, escreve a publicação.

O concurso do Euromilhões foi lançado a 13 de fevereiro de 2004, em Espanha, França e Inglaterra. Chegou a Portugal, Irlanda, Áustria, Bélgica, Suíça e Luxemburgo a 2 de outubro do mesmo ano.

No dia 17 de janeiro de 2020, foi atribuído o terceiro maior primeiro prémio de sempre em Portugal: cerca de 100,8 milhões de euros. Um valor que apenas foi ultrapassado pelos prémios atribuídos em outubro de 2014 (190 milhões de euros) e em novembro de 2015 (cerca de 163 milhões de euros).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta