Também em Braga, Odemira e Vale de Cambra continua a obrigatoriedade. No resto do país, a partir de 14 de junho já não.
Comentários: 0
Covid-19: Teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de segunda-feira exceto em quatro concelhos
Lusa
Lusa

O teletrabalho vai deixar de ser obrigatório em todo o território continental, a partir de segunda-feira, dia 14 de junho de 2021, exceto nos concelhos de Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra. "Deixa de existir a obrigatoriedade do teletrabalho a nível nacional", precisou a ministra da Presidência, no final da reunião do Conselho de Ministros.

Mariana Vieira da Silva acrescentou que a obrigatoriedade do teletrabalho "permanece em duas situações", ou seja, em relação às pessoas imunodeprimidas e "nos quatro concelhos que não avançam no desconfinamento" nas atividades em que o teletrabalho é possível.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, dia 09 de junho, a resolução que define a nova fase de desconfinamento que prevê, entre outras medidas, a necessidade de as empresas testarem os trabalhadores em função de determinação da autoridade de saúde, sempre que tenham mais de 150 trabalhadores no mesmo local de trabalho, e o regresso dos horários do comércio e restauração para o qual os estabelecimentos estão licenciados.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.750.028 mortos no mundo, resultantes de mais de 173,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 17.037 pessoas dos 853.632 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade