Onde usar máscara? E o certificado? Guia das novas regras

Onde usar máscara? E o certificado? Guia das novas regras

Portugal está prestes a entrar na última fase de desconfinamento, com maior liberdade. A partir de 1 de outubro de 2021, data em que se prevê que mais de 85% da população portuguesa esteja completamente vacinada, o país regressa a uma vida quase “normal”, com um alívio generalizado das medidas de co
Índice da Normalidade no pós-pandemia Covid-19

Regresso à normalidade, sim ou não? Portugal está a meio da tabela

Será que é possível falar em regresso à normalidade? Em Portugal, apesar dos indicadores permitirem concluir que ainda se está abaixo dos níveis existentes no pós-pandemia da Covid-19, já se esteve mais longe da tão desejada normalidade. O país encontra-se a meio de uma tabela na qual constam 50 países mundiais. 
Regresso aos escritórios

Teletrabalho deixa de ser obrigatório a 1 de agosto – mas há regras

O teletrabalho vai passar de obrigatório a recomendado em todo o território nacional já a partir deste domingo, dia 1 de agosto de 2021. Esta é uma das medidas de alívio às restrições anunciadas pelo primeiro-ministro António Costa esta quinta-feira, dia 29 de julho de 2021. Mas haverá outras regras a cumprir.
Passaporte Covid: tudo sobre o novo certificado digital

Passaporte Covid: tudo sobre o novo certificado digital

Portugal já começou a emitir os certificados digitais Covid para pessoas vacinadas, recuperadas ou com teste negativo à Covid, no âmbito do certificado digital Covid-19 da União Europeia (UE), que irá facilitar a livre circulação dos cidadãos na UE de uma forma segura durante a pandemia.