Garantia dada por Paddy Cosgrove, CEO do evento, que se realizará na Altice Arena e na Fil entre 1 e 4 de novembro.
Comentários: 0
Web Summit regressa a Lisboa
Facebbok da Web Summit

A Web Summit 2021 vai trazer a Lisboa 40 mil visitantes, revelou esta terça-feira (28 de setembro de 2021) Paddy Cosgrove, CEO do evento, que se realizará na Altice Arena e na Fil entre 1 e 4 de novembro. De recordar que em 2019, ou seja, antes do surgimento da pandemia da Covid-19, a cimeira recebeu cerca de 70 mil pessoas.  

A edição deste ano, na qual serão discutidos temas como tecnologia e sociedade, entre outros, vai contar com a presença, por exemplo, das seguintes personalidades:

  • A comediante Amy Poehler;
  • O presidente da Microsoft, Brad Smith; 
  • A comissária europeia Margrethe Vestager;
  • O jogador de futebol Gerard Pique.

Em Lisboa, a Web Summit vai reunir mais de 1.000 oradores, cerca de 1.250 startups, 1.500 jornalistas e mais de 700 investidores, escreve o ECO.

“É ótimo estar de volta”

“É ótimo estar de volta. Estamos muito entusiasmados por a Web Summit acontecer fisicamente em novembro. Não sabíamos se iria sequer haver”, afirmou Paddy Cosgrave, numa conferência de imprensa que também contou com a presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. 

“Ao início fomos muito conservadores e estávamos a apontar para 10 mil participantes e depois fomos aumentando o número para 15 mil, 30 mil e agora esperamos 40 mil pessoas de todo o mundo”, acrescentou. 

De referir que para entrar na Web Summit será necessário certificado digital de vacinação ou, em alternativa, teste PCR ou antigénio. 

De acordo com Paddy Cosgrave, a edição deste ano será mais reduzida – haverá dois palcos e terá 80% dos speakers que estiveram em 2019 –, mas em 2022 voltará à dimensão que tinha antes da pandemia. 

Web Summit sem alterações com a eleição de Moedas

Na mesma ocasião, o CEO da Web Summit refirmou o compromisso com Lisboa até 2028 e desmentiu os rumores de que o evento iria passar para a China. “Temos um compromisso com Portugal e com Lisboa. Temos o maior número de sempre de pessoas de Portugal a trabalhar para a Web Summit”, disse.

Quando questionado sobre se poderia haver alguma alteração relativamente à realização do evento em Portugal, tendo em conta a mudança na presidência da Câmara Municipal de Lisboa depois das eleições de domingo, Paddy Cosgrave foi claro: “A eleição teve lugar no domingo e é cedo para comentar, mas não espero nenhuma mudança [na Web Summit com a eleição de Carlos Moedas]. [Fernando] Medina foi um ótimo presidente da câmara. Conheço Carlos Moedas do tempo em que era comissário europeu. Lisboa vai ficar muito bem servida para o futuro”.

Pedro Siza Vieira considerou que o facto de haver condições “para regressar fisicamente ao Altice Arena e receber 40 mil visitantes é, só por si, uma boa notícia para a economia do país”. “É um estímulo à atividade turística e vai trazer um impulso no meio da época baixa do outono”, sublinhou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta