Cimeira tecnológica vai cumprir os "mais rigorosos protocolos" de saúde, assegura o cofundador e presidente executivo do evento.
Comentários: 0
Web Summit 2020: Paddy Cosgrave garante que "vai avançar este ano em Lisboa"
@ Sam Barnes/SPORTSFILE

Desde o rebentar da pandemia da Covid-19, muitos eventos internacionais têm vindo a ser cancelados e adiados, devido aos riscos de contágio entre os participantes, em espaços fechados. Mas a Web Summit 2020 vai mesmo acontecer em Lisboa, tal como estava previsto. Apontado como um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, a edição deste ano tem data marcada para acontecer de 2 a 5 de novembro, no Altice Arena & FIL, no Parque das Nações.

O cofundador e presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, afirmou esta terça-feira, dia 16 de junho, que a cimeira tecnológica "vai avançar este ano em Lisboa", sem adiantar mais detalhes sobre o tema. A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

Numa outra mensagem, segundo conta a Lusa, Cosgrave acrescentou que aquela que é considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas "irá aderir aos mais rigorosos protocolos de saúde, conforme orientação do Governo de Portugal".

Na edição de 2019, o evento contava mais de 70,4 mil participantes registados de 163 países, sendo que quase metade (46,3%) eram mulheres. Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade