Oriente Green Campus

Escritórios em Lisboa: TP ocupa um piso no Oriente Green Campus

A TP em Portugal, subsidiária da multinacional líder mundial em serviços de outsourcing e soluções digitais, vai instalar a sua operação num único piso do Oriente Green Campus, em Lisboa. A operação, com cerca de 6.500 metros quadrados (m2), representa uma das maiores ocupações de escritórios em Lisboa em 2025. Situado junto ao Parque das Nações, o Oriente Green Campus distingue-se no mercado imobiliário por ter obtido o estatuto Triple Platinum, graças às certificações LEED, WELL e WiredScore.
Escritórios em Lisboa

Escritórios no Parque das Nações voltam ao mercado após renovação

Um dos edifícios que salta à vista no Parque das Nações, em Lisboa, é o Art’s Building pela sua dimensão, arquitetura e vastas janelas que espelham o azul do rio Tejo e a Ponte Vasco da Gama. Agora, este edifício está a ser remodelado e vai disponibilizar novos espaços de trabalho às empresas, com várias comodidades, desde zonas lounge a ginásio.
Reabilitação do Vale de Chelas

Vale de Chelas vai renascer e será novo "pulmão verde" de Lisboa

A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira (dia 9 de abril) a criação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) do Vale de Chelas, que permitirá uma intervenção integrada de requalificação e regeneração urbana e ambiental deste território, com cerca de 194 hectares.“O Vale de Chelas será um novo pulmão
Edifício Báltico no Parque das Nações

Edifício Báltico à espera de inquilinos: está livre até ao sétimo piso

Parte do Edifício Báltico, localizado no Parque das Nações, em Lisboa – foi durante anos a “casa” dos CTT e esteve em vias de ter como arrendatário a TAP –, está à procura de novo inquilino. Em causa está um imóvel com 13 pisos acima do solo e uma zona comercial com acesso direto à rua que tem cerca de 14.500 metros quadrados (m2), tendo como proprietário o fundo alemão Deka Immobilien.

Escritórios modernos em Lisboa: K-Tower dá vida ao Parque das Nações

A torre de escritórios K-Tower, que ficou concluída este ano no Parque das Nações – foi desenvolvida pela Krest Investments e faz parte do complexo onde também está inserido o Hotel Moxy Lisboa Oriente –, conta já com um fluxo diário superior a 1.100 pessoas, representadas pela integração da tecnológica Critical TechWorks e da Spaces, revela a promotora imobiliária em comunicado. 
Parque Tejo no Parque das Nações

Parque Tejo: a herança com "impacto positivo" que a JMJ vai deixar

Há cerca de 25 anos decorria a Expo 98 em Lisboa, que foi o pontapé de partida para criar uma nova centralidade na zona Oriental da capital cheia de casas, serviços e infraestruturas, o Parque das Nações. Agora, assiste-se à revitalização do Parque Tejo, a propósito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai ter “um impacto certamente positivo” no desenvolvimento social e urbano do Parque das Nações, admite Gonçalo Antunes, professor universitário na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCT-NOVA), em entrevista ao idealista/news.
Viver no Parque das Nações

Como é morar no Parque das Nações, a minicidade que nasceu da Expo 98?

Há 25 anos, Portugal estava em alvoroço. Passavam poucos dias da inauguração da Expo 98, uma megaexposição cultural que marcou para sempre a evolução da malha urbana de Lisboa para oriente. De uma zona degradada e poluída nasceu a freguesia do Parque das Nações, uma nova ‘minicidade’, que trouxe mais comércio, cultura, transportes e casas à capital. E tem atraído cada vez mais famílias portuguesas e estrangeiras de classe média para viver. A propósito dos 25 anos da Expo'98, o idealista/news foi investigar o que distingue o Parque das Nações enquanto bairro residencial.
Obras no Pavilhão de Portugal

Obras no Pavilhão de Portugal vão custar 12,1 milhões de euros

O custo máximo da obra de reabilitação do Pavilhão de Portugal, em Lisboa, passou de 9,3 para 12,1 milhões de euros, acrescidos de IVA, a aplicar até 2024, segundo uma resolução do Governo publicada em Diário da República, esta segunda-feira, dia 29 de maio. Desenhado por Siza Vieira e classifi
Nicole Kidman compra casa em Lisboa, no Parque das Nações

Lisboa conquista Nicole Kidman: atriz compra casa no Parque das Nações

Portugal tornou-se num destino que entrou na moda nos últimos anos, conseguindo "seduzir" personalidades de várias geografias e setores de atividade. E a verdade é que Lisboa passou a rivalizar com outras metrópoles mundiais, tendo atraído cada vez mais famosos. A lista, que já contempla nomes como John Malkovich, Monica Belluci, Michael Fassbender, Eric Cantona e Christian Louboutin – Madonna também se rendeu aos encantos da capital, tendo vivido cerca de dois anos na cidade –, estará prestes a ser alargada: a atriz Nicole Kidman e o marido, o cantor Keith Urban, terão comprado uma casa no Parque das Nações. 
escritórios em Lisboa

WellBe: 27 mil m2 de escritórios “verdes” à venda no Parque das Nações

A construção do projeto WellBe, no Parque das Nações, já arrancou. Trata-se do primeiro edifício de escritórios “verdes” em Lisboa que visa atingir a certificação WELL Platinum e Passive House, com uma reduzida pegada de carbono. Será composto por 27.635 metros quadrados (m2) de escritórios, distribuídos por 11 pisos, espaços verdes, e vistas sobre o Tejo.
Prata Riverside Village

Edifício Park: apartamentos no Parque das Nações desde 360.000 euros

Na primeira linha de rio e situado junto à praça central do Prata Riverside Village, está o edifício Park, com apartamentos de tipologias T0 a T4 e valores desde 360.000 euros. As vendas dos imóveis do edifício, promovido pela Vic Properties, e cuja construção arrancou no segundo semestre deste ano, já arrancaram.
Distrikt

Distrikt: apartamentos no Parque das Nações desde 390.000 euros

O projeto residencial Distrikt, localizado no Parque das Nações, vai arrancar a construção e lançar a segunda fase de vendas. Trata-se de um empreendimento que irá contar com um total de 214 apartamentos distribuídos por quatro torres residenciais, de 14 pisos cada, para o qual estão previstos um jardim e duas piscinas, destinados exclusivamente aos futuros moradores. Com tipologias que vão desde o T1 (a partir de 390.000 euros), T2 (a partir de 550.000 euros) e T3 (a partir de 1.100.000 euros).
Escritórios ao rubro em Lisboa

Consultora canadiana tem novos escritórios em Lisboa – está a recrutar

A consultora canadiana CGI, que está presente em Portugal há mais de 20 anos, inaugurou recentemente os seus novos escritórios em Lisboa, no Parque das Nações. Trata-se de um espaço que “materializa novas formas de trabalhar” e oferece “um ambiente de trabalho estimulante”, refere a empresa, que emprega mais de 2.000 pessoas em Portugal. A GCI adianta, de resto, que irá recrutar 400 novos talentos até final do ano, dos quais 40% serão recém-licenciados.

Casas novas em Lisboa: portugueses rendidos ao O’Living

As famílias continuam a comprar casa em Portugal, tendo sido vendidas 43.607 habitações entre abril e junho de 2022, mais 4,5% que no período homólogo. Significa isto que apesar do contexto atual os portugueses continuam ativos no mercado residencial. O projeto O’Living, junto ao Parque das Nações, em Lisboa, é exemplo disso: terá 86 apartamentos e mais de metade (44 imóveis/51%) estão vendidos, sendo que 99% dos compradores são… portugueses.
Arrendar escritórios em Lisboa

Escritórios em Lisboa: Smartfrius muda-se para o novo Verde Parque

A Smartfrius, empresa especializada em soluções de refrigeração que está presente em Portugal e Angola, é o novo inquilino do empreendimento Verde Parque, localizado na zona norte do Parque das Nações, em Lisboa. Em causa está um novo empreendimento de escritórios composto por dois edifícios que é gerido pela Norfin.