Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Parque das Nações

Últimas notícias sobre "Parque das Nações" publicadas em idealista.pt/news

Web Summit regressa a Lisboa em novembro e terá 40 mil visitantes

A Web Summit 2021 vai trazer a Lisboa 40 mil visitantes, revelou esta terça-feira (28 de setembro de 2021) Paddy Cosgrove, CEO do evento, que se realizará na Altice Arena e na Fil entre 1 e 4 de novembro. De recordar que em 2019, ou seja, antes do surgimento da pandemia da Covid-19, a cimeira recebeu cerca de 70 mil pessoas.  

Notícia sobre:

Volkswagen à procura de novo escritório para instalar hub tecnológico em Lisboa

A Volkswagen Digital Solutions (VWDS) está a crescer em Portugal e pretende, nesse sentido, mudar-se para um escritório maior, sendo que atualmente tem três em Lisboa: no Rato, na Avenida da República e perto da embaixada da Rússia. O objetivo passa por concentrar toda a atividade da empresa num novo hub tecnológico que possa receber 450 colaboradores – tem neste momento 230 e quer contratar 70 profissionais ainda este ano e 150 até 2023. O futuro hub tecnológico deverá estar localizado no centro de Lisboa ou na zona do Parque das Nações.

Notícia sobre:

Critical TechWorks vai ocupar 10.000 m2 do K-Tower no Parque das Nações

Um dos maiores contratos de ocupação de escritórios realizado nos últimos meses em Lisboa – e até no país - já foi fechado. Trata-se 10.000 metros quadrados (m2) do K-Tower, no Parque das Nações, que foram contratados pela Critical TechWorks, uma empresa que surge no seio da joint-venture criada entre o BMW Group e a Critical Software.

Notícia sobre:
Kronos Homes

Vai nascer um Distrikt no Parque das Nações: 40 dos primeiros 81 apartamentos disponíveis vendidos

Há pouco mais de dois anos escrevemos que iam nascer no Parque das Nações, em Lisboa, até 240 casas, na sequência de um investimento superior a 100 milhões de euros da promotora imobiliária Kronos Homes, que “aterrou” em Portugal no verão de 2018. Sabe-se agora que o investimento é maior – ultrapassa os 120 milhões de euros – e que 40 dos primeiros 81 apartamentos do empreendimento Distrikt, como se chama, estão vendidos. A empresa revela, em comunicado, que irá anunciar em breve mais dois novos projetos na capital.

Notícia sobre:

Quase um terço dos 49 apartamentos do Real Forte III têm dono – vendidos em pleno confinamento

Situado no núcleo histórico de Sacavém, muito próximo do Parque das Nações, em Lisboa, o empreendimento Real Forte III está a ser um sucesso de vendas, sendo que 30% dos 49 apartamentos foram reservados este ano e em apenas dois meses, ou seja, em pleno confinamento. Em causa está um projeto promovido pela Norfin, estando a comercialização a cargo da Remax Maxgroup Time. 

Notícia sobre:

Ir de Loures a Lisboa junto ao Tejo num percurso com 6,2 kms que “é mais que um passadiço”

A possibilidade de atravessar o sapal do Tejo, unindo o topo norte do Parque do Tejo e do Trancão, em Loures, ao rio, é uma possibilidade que vai sair do papel. Em causa está um passadiço de madeira com 6,2 quilómetros de extensão que ficará assente em estacas e elevado em relação ao sapal, para não perturbar o rico ecossistema e para que não fique submerso em caso de cheias. Já foi aprovado em câmara o lançamento do concurso público para a empreitada, no valor de 7,2 milhões de euros, prevendo-se que a estrutura esteja pronta a tempo da Jornada Mundial da Juventude, em 2023.

Notícia sobre:

Orion Capital Managers estreia-se em Portugal com compra do edifício Multiusos do Oriente ao BCP

O Orion European Real Estate Fund V, um fundo de investimento gerido pela Orion Capital Managers, com sede em Londres (Reino Unido), estreou-se em Portugal com a compra do edifício Multiusos do Oriente, que estava nas mãos do Millennium bcp. Em causa está um espaço de escritórios prime com 37.000 metros quadrados (m2) localizado no Parque das Nações, em Lisboa.

Notícia sobre:

Britânicos da Zetland Capital investem 10 milhões em imóvel residencial gerido pela Norfin em Lisboa

Os britânicos da Zetland Capital investiram 10 milhões de euros num empreendimento residencial gerido pela Norfin – fundada em 1999 e adquirida em 2018 pelo Grupo Arrow Global – que se encontra junto ao Parque das Nações, em Lisboa. O Real Forte III, como se chama o imóvel, é constituído por 49 frações residenciais, com áreas entre 140 e 255 metros quadrados (m2) e tipologias T1 a T4 – dispõe ainda de seis lojas comerciais com áreas entre os 37 e os 2.800 m2. Os preços começam nos 290.000 euros.

Notícia sobre:

Edifício Expo Living “muda de mãos” – comprado por 21,8 milhões pela Square à GMG Real Estate

O edifício Expo Living, localizado no Parque das Nações, em Lisboa, tem novo dono, tendo sido comprado pela gestora portuguesa de fundos de investimento Square Asset Management à suíça GMG Real Estate. A operação terá ficado fechada por 21,8 milhões de euros. Trata-se de um imóvel que se encontra junto ao Hospital CUF Descobertas e que tem cerca de 10.000 metros quadrados (m2) em 11 pisos acima do solo, conjugando uma componente de residências sénior, operadas pelo grupo Montepio, com uma componente de apartamentos destinados ao arrendamento tradicional.

Notícia sobre: