Com os números da pandemia a aumentar, são muitas as cidades que jogaram e preferiram não avançar com os festejos.
Comentários: 0
festejos de carnaval
Foto de Mathieu Acker en Pexels

O Carnaval em Portugal é uma época de festejos e folias, mas desde o início da pandemia muitos foram os desfiles que deixaram de sair à rua.

Apesar da situação pandémica em Portugal se mostrar mais controlada face ao mesmo período de 2021 – muito devido à elevada taxa de vacinação – mas com o número de infeções a aumentar a cada dia, são muitas as cidades que preferem não arriscar. Por isso mesmo, mais uma vez, o Carnaval de 2022 ficará marcado pelo cancelamento de vários desfiles de Norte a Sul do país.

Carnaval em Portugal: Fica a conhecer quais os festejos cancelados

As medidas de contenção da pandemia covid-19 decretadas pelo governo e o prolongamento do estado de calamidade até 20 de março de 2022 fizeram com que várias câmaras municipais anunciassem que o Carnaval de 2022 em Portugal foi cancelado

Foi pouco depois do início de 2022 que algumas cidades de Portugal anunciaram – novamente - o cancelamento dos corsos de Carnaval: Loulé, Nazaré, Mira e Madeira foram as primeiras cidades a emitir o parecer devido à situação pandémica em Portugal e pelo risco de proximidade social afeta a estes festejos.
Agora juntam-se à lista Torres Vedras, Ovar, Estarreja e Arcos de Valdevez  onde este ano os disfarces do Carnaval não voltarão a sair à rua, mas a esperança mantém-se que possam regressar em força em 2023.

Folia de Carnaval por confirmar  

Para já a Figueira da Foz afirma que tem tudo preparado para a realização do Carnaval de 2022, mantendo-se em constante contacto com as autoridades competentes a fim de implementar todas as medidas da DGS e que para já os desfiles de Carnaval não serão cancelados.
No entanto, a dúvida irá manter-se até dia 5 de fevereiro, altura em que será tomada uma decisão final sobre a realização (ou não) dos festejos.

Apesar dos cancelamentos, várias autarquias estão a procurar alternativas ao Carnaval tradicional, para não deixar escapar a folia da época aos seus habitantes. No entanto, como mais vale prevenir que remediar, sugerimos-te que comeces a preparar os teus próprios festejos para celebrar o Carnaval em casa e em segurança.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta