Concurso destina-se a jovens entre 18 e 27 anos com ensino secundário (ou faculdade) concluído. Candidaturas até 3 de julho.
Comentários: 0
gap year pelo mundo
unsplash

Gostarias de parar um ano e viajar pelo mundo? A Gap Year Portugal oferece essa oportunidade a jovens entre os 18 e 27 anos que queiram embarcar numa aventura e descobrir que rumo querem seguir na vida. Lançou mais uma edição do concurso e tem duas bolsas para dar: 5.000 euros para quem quiser viajar sozinho, ou 6.500 euros para duas pessoas. Candidaturas terminam a 3 de julho.

“No ano 2022, a Gap Year Portugal, em estreita colaboração com a Fundação Lapa do Lobo, promove a realização do concurso Gap Year Portugal, tendo em vista o financiamento de um gap year com a duração de 6 a 10 meses a jovens que manifestem forte vontade de o realizar. Este concurso foi criado com o intuito de dar uma oportunidade a jovens que decidem fazer uma pausa no seu percurso académico”, lê-se no regulamento.

    O que é preciso para fazer a candidatura?

    Os candidatos devem ter entre 18 e 27 anos, ter o ensino secundário (ou faculdade) concluído ou acabá-lo este ano. A iniciativa oferece :

    • 5.000 euros a quem se candidatar individualmente;
    • ou 6.500 euros no caso de uma candidatura a dois.

    Documentos necessários:

    1. Curriculum vitae no qual constem informações pessoais, escolares e extraescolares;
    2. Comprovativo de data de nascimento;
    3. Comprovativo de habilitações. Caso não seja possível no momento da candidatura, o documento deverá ser apresentado antes da presumível data de início do gap year, quando solicitado pelas  entidades reguladoras do concurso;
    4. Plano de gap year detalhado e apresentado de forma clara e concisa.

    Podes consultar todos os detalhes do concurso no regulamento e fazer a candidadura online até 3 de julho de 2022.

    Ver comentários (0) / Comentar

    Para poder comentar deves entrar na tua conta

    Etiquetas