Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Jovens

Últimas notícias sobre "Jovens" publicadas em idealista.pt/news

“Pandemials”, uma geração que nasce em tempos de crise e que pode deixar marcas nos jovens

A pandemia da Covid-19 parece não ter fim à vista e são muitos os danos colaterais que prometem deixar marcas na sociedade e nos jovens. O estudo Global Risks Report 2021, produzido em parceria com a Marsh & McLennan Companies e o Zurich Insurance Group, põe o dedo na ferida e alerta para um fenómeno que poderá ganhar espaço em Portugal: o surgimento dos “pandemials”, jovens sem recursos e capacidades que podem vir a ser uma espécie de “subclasse digital” de trabalhadores. 

Notícia sobre:

A “arte” de acumular profissões: geração 'slasher' ganha força em Portugal

Ter mais que uma profissão e conjugá-las com a vida pessoal não será fácil, nem uma habilidade para todos. Por necessidade ou decisão própria, para conciliar o sustento com trabalhos por vocação, há cada vez mais pessoas a fazer muitas coisas ao mesmo tempo. E (muito) diferentes umas das outras. A chamada geração 'slasher' – este termo foi usado, pela primeira vez, no contexto da polivalência profissional nos EUA, em 2007, num artigo escrito pela colunista do The New York Times Marci Alboher – começa agora a ter peso em Portugal.

Notícia sobre:

Com que idade saem os jovens europeus de casa dos pais? Em Portugal é aos... 29 anos

Sabes com que idade os jovens portugueses saem, em média, de casa dos pais? Aos 29 anos. Portugal é, de resto, o sétimo país da União Europeia (UE), a par da Grécia, onde os jovens se tornam independentes mais tarde. A liderar a lista encontra-se a Croácia (31 anos e oito meses) e em sentido inverso está a Suécia (17,8 anos).

Notícia sobre:

Jovens foram os mais afetados pela redução de rendimentos durante a pandemia

As faixas etárias jovens, dos 18 aos 21 e dos 22 aos 37 anos, foram as mais afetadas pela redução de rendimentos causada pela pandemia da Covid-19, de acordo com a edição do European Consumer Payment Report, da Intrum, divulgado esta terça-feira (28 de julho de 2020).

Notícia sobre:

Covid-19: novos casos entre os jovens quase duplicaram desde o desconfinamento

Desde o início da primeira fase do desconfinamento, que se iniciou a 4 de maio de 2020, até domingo (21 de junho), o número de novos casos em Portugal de Covid-19 entre os jovens disparou (quase duplicou): cresceram 90% nos que estão na faixa etária entre os dez e os 29 anos, sendo que entre os 20 e os 29 anos aumentaram 89,3%.

Notícia sobre:

Lisboa e Porto no ranking das cidades mais desejadas pelos Millennials em 2020

Amesterdão, na Holanda, é a cidade mais desejada pelos jovens da geração Millennial, que integra pessoas nascidas entre 1980 e 2000. Seguem-se na lista Toronto (Canadá) e Berlim (Alemanha), que completam o pódio. Lisboa e Porto são as únicas cidades portuguesas que constam no ranking, ocupando o 18º e 48º lugares, respetivamente. 

Notícia sobre:

9 dicas para os jovens conseguirem atingir a independência financeira

A independência financeira pode parecer um conceito utópico, mas a verdade é que se um jovem definir os seus objetivos desde cedo é possível de atingir. No entanto, para chegar a um objetivo destes é necessária uma vida regrada com alguns sacrifícios e a nível de hábitos de poupança. Hoje, dia 31 de Outubro, celebra-se o Dia Mundial da Poupança e nada como aproveitar para falar na importância da literacia financeira, neste caso, na vida dos mais jovens, dando um conjunto de dica

Notícia sobre:
Uma criação da Ikea

Eis a nova coleção de móveis Ikea... pensada para millennials

Notícia sobre: