Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Jovens

Últimas notícias sobre "Jovens" publicadas em idealista.pt/news

A moda do TikTok: já tem mais de mil milhões de utilizadores ativos no mundo

A TokTok está a ganhar quota de mercado a um ritmo vertiginoso. A rede social, que foi lançada em 2016 pela empresa chinesa ByteDance, ultrapassou os mil milhões de utilizadores ativos mensais, sendo uma das redes sociais mais usada no mundo. O Facebook, por exemplo, precisou de oito anos para atingir este patamar.

Notícia sobre:

Jovens portugueses entre os que saem mais tarde de casa dos pais na UE

Os jovens portugueses estão entre os que saem mais tarde de casa dos pais na União Europeia (UE). Por outras palavras, são dos que demoram mais tempo a ganhar independência. Em média, os jovens portugueses “abandonam” a família aos 30 anos, sendo apenas ultrapassados por jovens de Itália (30,2), Croácia (32,4) e Montenegro (33,3).

Notícia sobre:
Quartos para arrendar em Portugal

Quartos para arrendar: pandemia faz subir oferta em 32% e cair preços

Notícia sobre:

“Pandemials”, uma geração que nasce em tempos de crise e que pode deixar marcas nos jovens

A pandemia da Covid-19 parece não ter fim à vista e são muitos os danos colaterais que prometem deixar marcas na sociedade e nos jovens. O estudo Global Risks Report 2021, produzido em parceria com a Marsh & McLennan Companies e o Zurich Insurance Group, põe o dedo na ferida e alerta para um fenómeno que poderá ganhar espaço em Portugal: o surgimento dos “pandemials”, jovens sem recursos e capacidades que podem vir a ser uma espécie de “subclasse digital” de trabalhadores. 

Notícia sobre:

A “arte” de acumular profissões: geração 'slasher' ganha força em Portugal

Ter mais que uma profissão e conjugá-las com a vida pessoal não será fácil, nem uma habilidade para todos. Por necessidade ou decisão própria, para conciliar o sustento com trabalhos por vocação, há cada vez mais pessoas a fazer muitas coisas ao mesmo tempo. E (muito) diferentes umas das outras. A chamada geração 'slasher' – este termo foi usado, pela primeira vez, no contexto da polivalência profissional nos EUA, em 2007, num artigo escrito pela colunista do The New York Times Marci Alboher – começa agora a ter peso em Portugal.

Notícia sobre:

Com que idade saem os jovens europeus de casa dos pais? Em Portugal é aos... 29 anos

Sabes com que idade os jovens portugueses saem, em média, de casa dos pais? Aos 29 anos. Portugal é, de resto, o sétimo país da União Europeia (UE), a par da Grécia, onde os jovens se tornam independentes mais tarde. A liderar a lista encontra-se a Croácia (31 anos e oito meses) e em sentido inverso está a Suécia (17,8 anos).

Notícia sobre: