Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Jovens

Últimas notícias sobre "Jovens" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa e Porto no ranking das cidades mais desejadas pelos Millennials em 2020

Amesterdão, na Holanda, é a cidade mais desejada pelos jovens da geração Millennial, que integra pessoas nascidas entre 1980 e 2000. Seguem-se na lista Toronto (Canadá) e Berlim (Alemanha), que completam o pódio. Lisboa e Porto são as únicas cidades portuguesas que constam no ranking, ocupando o 18º e 48º lugares, respetivamente. 

Notícia sobre:

9 dicas para os jovens conseguirem atingir a independência financeira

A independência financeira pode parecer um conceito utópico, mas a verdade é que se um jovem definir os seus objetivos desde cedo é possível de atingir. No entanto, para chegar a um objetivo destes é necessária uma vida regrada com alguns sacrifícios e a nível de hábitos de poupança. Hoje, dia 31 de Outubro, celebra-se o Dia Mundial da Poupança e nada como aproveitar para falar na importância da literacia financeira, neste caso, na vida dos mais jovens, dando um conjunto de dica

Notícia sobre:
Uma criação da Ikea

Eis a nova coleção de móveis Ikea... pensada para millennials

Notícia sobre:

Costa assume habitação como desafio e promete mais apoios à classe média e jovens

Primeiro-ministro diz que liberalização do arrendamento e crescimento do turismo nas cidades geraram situação de abandono e especulação nos centros urbanos, defendendo que é preciso contrariar este cenário.

Notícia sobre:
Ask Homesale

Há sangue novo a ferver e a criar tendências no imobiliário português

Notícia sobre:

Aviso às empresas: o que querem agora os jovens além do salário

O dinheiro já não é tudo. Pelo menos para as novas gerações que, na hora de aceitar emprego, estão atentas a mais fatores além do salário. O bem-estar está no todo das prioridades.

Notícia sobre:

Um em cada seis jovens portugueses vive em casas sobrelotadas

Um em cada quatro jovens da União Europeia (EU) entre os 15 e os 29 anos vive em casas sobrelotadas, segundo os dados mais recentes do Eurostat. Portugal faz melhor que a média europeia: por cá, há um jovem em cada seis que vive em agregados com excesso de residentes. O país ocupa assim o 12º lugar na lista dos 28 países, à frente da Suécia, Dinamarca, Aústria e Itália.

Notícia sobre:

Um em cada sete jovens portugueses não estuda nem trabalha

Um em cada sete jovens adultos não estuda nem trabalha, segundo o relatório “Education at a Glance 2018”, que coloca Portugal em 10º lugar de uma lista de 31 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Notícia sobre:
Photo by Joshua Earle on Unsplash

Empréstimo para a compra de casa antes dos 35 anos: aprende a usar a idade a teu favor

A compra da primeira casa representa, para a maioria, o grande investimento da sua vida. Por ser um encargo financeiro avultado esta compra implica, normalmente, a contratação de um crédito à habitação. Neste artigo, preparado para o idealista/news pela plataforma ComparaJá.pt, explicamos-te todas as condições especiais que existem no mercado para clientes até aos 35 anos de idade e, ainda, como podes usar a tua idade a favor para obteres um crédito.

Notícia sobre:
Gtres

Portugueses saem tarde de casa dos pais para comprar ou arrendar o próprio espaço, face à média europeia

Os portugueses, sobretudo os rapazes, saem de casa dos pais para viverem sozinhos ou partilhar mais tarde do que a média europeia - e mais ainda se comparados com os jovens dos países do Norte da Europa. Baixos salários, instabilidade laboral e risco acrescido de desemprego, num contexto de alta de preços no setor imobiliário, fazem com seja adiada a "autonomia residencial". Ou seja, que se atrase a idade de comprar ou arrendar um espaço para criar um lar próprio.

Notícia sobre: