António Costa

Natal e Passagem de ano: Governo concede tolerância de ponto

O Governo decidiu conceder tolerância de ponto nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, de acordo com uma nota do gabinete do primeiro-ministro. "É concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da a
festas

Como limpar loiças, talheres e copos depois das festas

Jantar e almoço de Natal, e agora a noite de passagem de ano. A última semana do ano é de festa. Pensaste ao pormenor na ementas, na decoração da mesa: trouxeste as toalhas, os copos, os vinhos, mas como em tudo na vida....as coisas não se limpam sozinhas. Mas atenção. Nem tudo pode ir à máquina de lavar loiça e algumas peças devem ser tratadas com cuidado. Vamos dar-te uma ajuda hoje com o pós-festa, para que chegue tudo em bom estado ao próximo banquete.
Despesas de Natal e de Ano Novo

Natal e Ano Novo à porta: cozinhar em casa é 11% mais caro que em 2021

O Natal e o Ano Novo estão aí à porta. Convívios em família que significam, em muitos lares, cozinhar (muito). Mas os tempos são de inflação alta e consequentemente de aumento dos preços dos alimentos e da energia. Um estudo da comparadora de seviços Selectra conclui, nesse sentido, que cozinhar em casa nestas festividades será 11% mais caro que em 2021. 
Burnout

Como sobreviver ao 'burnout' ou esgotamento do Natal

Todos temos uma data na cabeça para quando acaba o período das festas. Há quem considere que é quando o Pai Natal deixa as prendas debaixo da árvore, outros na passagem de ano ou no dia de Reis... E saberemos dizer quando começa exatamente a época do Natal?
passagem de ano

Natal e Ano Novo: 9 dicas para manter a casa segura durante as festas

Esta época festiva leva a que muitos se desloquem pelo país ou até para o estrangeiro, deixando a sua habitação vazia e sem vigilância. Aliando isso ao aumento de assaltos ou tentativas de roubo que ocorre no último trimestre de cada ano, podem surgir alguns receios relativamente à segurança da habitação. A pensar nisso, deixamos-te algumas dicas para manter a casa segura na época do Natal e passagem de ano.
Governo concede tolerânia de ponto em dois dias em dezembro

Governo dá tolerância de ponto a 23 e 30 de dezembro – e no privado?

O Governo decidiu conceder tolerância de ponto nos dias 23 e 30 de dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, segundo um despacho já assinado pelo primeiro-ministro, António Costa. E no setor privado também há tolerância de ponto? Essa é uma decisão que está nas mãos das empresas, que podem ou não seguir o caminho do Executivo e aplicar esta tolerância aos colaboradores. 
Os países que mais importam champanhe são...

Olá 2022: estes são os países que mais importam champanhe

O novo ano está mesmo a chegar. E nada melhor que celebrar a entrada em 2022 a brindar na companhia de amigos e/ou familiares, se possível com saúde. Manda a tradição que a passagem de ano seja celebrada com passas e champanhe. Por falar em champanhe, sabes que países o importam mais? A lista é liderada pelo Reino Unido, que em 2020 importou 21,3 milhões de garrafas.