O preço do cacau tem vindo a subir nos últimos tempos nos EUA, tendo-se fixado em 6 dólares (5,4 euros) por tonelada métrica.
Comentários: 0
Preço do cacau e do chocolate
Bloomberg

É caso para dizer que os chocolates correm o risco de ficar menos… doces. A culpa é do preço do cacau, que está a ficar cada vez mais caro, tendo os preços subido para valores históricos. Muitos fabricantes de chocolate estão, por isso, a cortar nos ingredientes, sobretudo no cacau.

Segundo a Bloomberg, quando a Mars Inc. fez um pequeno ajuste na popular barra de chocolate Galaxy no ano passado, reduzindo 10 gramas do tamanho padrão do produto e reajustando-o, sem baixar o preço, os compradores do Reino Unido ficaram surpresos. Mas os comerciantes de cacau não.

A empresa, mais conhecida pelos produtos Twix e M&M's, entre outros, parecia estar a seguir uma“fórmula” bastante utilizada pelos produtores de chocolate: quando o custo do cacau aumenta, eles encontram maneiras de vender às famílias doses menores de chocolate – ou, para alguns fabricantes, novos produtos que não têm sequer chocolate.

A verdade é que, de acordo com a agência Bloomberg, os preços do cacau têm vindo a subir nos últimos tempos nos EUA, tendo-se fixado em 6 dólares (5,4 euros) por tonelada métrica. E os players do mercado não esperam que haja qualquer alívio no curto prazo.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta