
governo quer pôr fim às pensões altas na segurança social: o governo quer acabar com o pagamento de pensões elevadas na segurança social. para o ministro da tutela, não faz sentido continuar a pagar dos cofres públicos pensões que não são de natureza social e que, na verdade, não passam de uma “gestão de poupanças”. em entrevista à tvi, o ministro da solidariedade e segurança social diz que “o mais importante é pagar as pensões sociais” (agência financeira)
bcp exclui possibilidade do estado adquirir acções do banco: o plano de capitalização que o bcp entregou esta semana ao banco de portugal exclui a possibilidade de o estado vir a ter acções na instituição. segundo o jornal de negócios, o banco liderado por nuno amado apenas admite recorrer ao apoio público através da emissão de instrumentos de capital contingente, num valor que deve superar os mil milhões de euros, além de estar a ultimar um aumento de capital a subscrever pelos accionistas privados. ainda assim, o governo não descarta a possibilidade de ficar accionista da instituição no âmbito do processo de capitalização do bcp (jornal de negócios)
sony planeia voltar ao lucro com aposta em dispositivos móveis: a sony anunciou esta quinta-feira uma reestruturação das suas operações para tentar regressar ao lucro, depois de ter sofrido quatro anos consecutivos de prejuízos. ao falar em tóquio para apresentar a nova estratégia da empresa, o presidente-executivo (ceo), kazuo hirai - que substituiu o britânico howard stringer no início do ano -, revelou que a sony vai voltar a apostar nas linhas de produtos que tornaram a empresa na líder de mercado nos anos 80 do século passado, nomeadamente os dispositivos móveis, de imagem digital e videojogos (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta