Comentários: 0

A solução de consenso chegou, finalmente, para a nova cúpula de poder do BES. Vítor Bento vai ser o novo presidente executivo do banco e João Moreira Rato será o novo administrador financeiro. Mas só assumem as novas funções após o fecho e a apresentação das contas do semestre, a 25 de julho.

Vítor Bento, até aqui presidente da SIBS, a empresa que gere a rede de multibanco em Portugal, será o novo presidente executivo do BES. Já João Moreira Rato, que liderava o IGCP, instituto que gere a dívida do Estado, vai ser o próximo administrador financeiro do banco, segundo escreve o Jornal de Negócios.

A nova proposta para os órgãos sociais do BES, que deixa cair Morais Pires para CEO e a escolha de duas novas administradoras, mantém o nome de Paulo Mota Pinto, deputado do PSD, para presidente do Conselho de Administração ("chairman").

No comunicado enviado à CMVM, a ESFG indica que a nova proposta para os órgãos sociais do BES foi feita após uma "consulta prévia a outros acionistas de referência do BES" e fica a dever-se aos "acontecimentos públicos que se verificaram posteriormente à convocação da Assembleia Geral do BES para o próximo dia 31 de julho, que geraram a indeterminação quanto à futura governance do banco".

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade