Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crise no BES

Últimas notícias sobre "Crise no BES" publicadas em idealista.pt/news

Ricardo Salgado acusa BdP de fazer cair BES com apoio do Governo

Ricardo Salgado, ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), acusou o Banco de Portugal (BdP) de ter feito cair a instituição com o apoio do Governo, salientando que, sem a intervenção do regulador, esta “não teria colapsado”.

Notícia sobre:

Comporta: arresto afasta investidores até “situação estar clarificada”

O investidor norte-americano que em parceria com a Armory Merchant tem estado interessado em adquirir a Comporta vai afastar-se do tema na sequência do arresto de bens da herdade. “Vamos afastar-nos até a situação estar clarificada”, revelou Asher Edelman.

Notícia sobre:

Tivoli pede ajuda para salvar hotéis

O atraso na venda do grupo Tivoli Hotels & Resorts em Portugal, devido ao processo de insolvência da Rioforte, levou a empresa a recorrer ao Processo Especial de Revitalização (PER) em duas das suas empresas, a Hotéis Tivoli e a Marinotéis.

Notícia sobre:

Sabes quantos governantes estão expostos à queda do império Espírito Santo?

Entre acionistas de empresas do Grupo Espírito Santo que faliram e portadores de contas com mais de 100 mil euros no BES, há 16 governantes portugueses que assistiram, na primeira fila, à queda do império Espírito Santo.

Notícia sobre:

KPMG rejeita aprovar contas semestrais do BES

O auditor KPMG recusou-se a dar parecer às contas semestrais do Banco Espírito Santo, sobretudo porque administração não se responsabilizou pela informação financeira.

Notícia sobre:

Tranquilidade vendida a fundo norte-americano por 50 milhões

A seguradora Tranquilidade vai ser vendida a preço de saldo ao fundo norte-americano Apollo Global Management. No âmbito desta operação, a seguradora foi avaliada em cerca de 220 milhões de euros, mas o encaixe final para o Novo Banco deverá rondar os 50 milhões.

Notícia sobre:

BdP já está a descongelar contas da família Espírito Santo

O Banco de Portugal (BdP) já começou a descongelar contas de familiares de antigos administradores do Banco Espírito Santo (BES). Algumas dessas contas foram, no entanto, deixadas sem dinheiro.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Governo pondera regresso da CES em 2015: O Governo não apresentará mais propostas para uma reforma global das pensões, mas não afasta a hipótese de voltar a fazer cortes temporários. Nesse sentido, a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) poderá estar de volta em 2015, até porque, segundo alguns constitucionalistas, o Tribunal Constitucional (TC) deixou a porta aberta para tal. (Jornal de Negócios)

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Rumores do dia

Luanda passa a controlar o BES Angola: Luanda vai assumir o controlo do BES Angola, através de uma injeção de capital no banco. O BES perde a maioria, mas receberá o compromisso de que o empréstimo de 3.000 milhões ao banco angolano será reembolsado. (Jornal de Negócios)

Notícia sobre: