Comentários: 0
Famílias podem pagar dívidas ao Fisco a partir de 102 euros por mês
GTRES

As famílias que aderirem ao  Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES), aprovado esta quinta-feira pelo Governo, vão pagar uma prestação mínima por mês de 102 euros. Este valor sobe para 204 euros no caso das empresas. Já as garantias que já tenham sido dadas serão levantadas, mas de forma progressiva.

A informação foi adiantada ao Negócios pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Paulo Ralha. Por outro lado, quem adira ao PERES poderá falhar duas prestações sem que isso implique sair do programa. À terceira falha, porém, será obrigado a pagar o valor todo por inteiro, pois todas as prestações se vencem.
 
O PERES, tal como recorada o diário, permitirá o pagamento imediato de dívidas ao Fisco e à Segurança Social com perdão de juros e de custas ou, em alternativa, a adesão a planos prestacionais de até 150 prestações distribuídas ao longo de doze anos e meio. Neste último caso os juros e custas associadas também reduzidos em função do número de prestações contratado. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade