Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fisco

Últimas notícias sobre "Fisco" publicadas em idealista.pt/news

Senhorios sem recibos eletrónicos têm de fazer comunicação anual de rendas até final do mês

Os proprietários que tenham casas arrendadas e que, em 2019, não tenham emitido recibos eletrónicos de rendas através do Portal das Finanças têm até final de janeiro efetuar junto do Fisco a comunicação anual de rendas recebidas. Em causa está a entrega da declaração Modelo 44, que pode ser feita em papel ou online.

Notícia sobre:

Governo reforça medidas contra fuga ao Fisco e para sociedades cotadas em bolsa

O Governo aprovou um conjunto de diplomas de combate à fuga ao Fisco e para forçar maior transparência nas relações entre acionistas de sociedades cotadas em bolsa. O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno, acredita estar perante "medidas muito significativas" que poderão contribuir para uma maior receita fiscal.

Notícia sobre:

IUC de carros importados: Fisco vai devolver imposto, mas contribuintes têm de pedir

Está confirmado. O Fisco vai restituir o IUC pago pelos proprietários de carros importados após 1 de julho de 2007, cuja primeira matrícula seja anterior a esta data. Mas atenção: terão de ser os contribuintes a pedir a revisão oficiosa do imposto.

Notícia sobre:

Autoridade Tributária penhorou 48 imóveis por dia

Entre 1 de janeiro e 1 de dezembro de 2019, o Fisco penhorou mais de 16.227 imóveis, 58.752 salários e 5.950 pensões. Em média, durante este ano, e de acordo com os dados do Ministério das Finanças, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) penhorou 48,4 imóveis por dia.

Notícia sobre:

Ainda há impostos para pagar? Fisco alarga até 2 de janeiro prazos que acabam a 31 de dezembro

O Governo prolongou para o dia 2 de janeiro de 2020 o prazo para o cumprimento das obrigações fiscais, nomeadamente o pagamento de impostos ou de planos prestacionais, que terminam em 31 de dezembro.

Notícia sobre:

Empresário lesa o Fisco em 60 milhões... mas não lhe devolve um cêntimo

O caso é, no mínimo, invulgar. Um empresário do ouro do Porto foi condenado a sete anos de prisão pelo crime de fraude fiscal agravada, no âmbito da “Operação Glamour”, ficando a dever cerca de 60 milhões de euros ao Fisco. Foi, contudo, absolvido do crime de branqueamento de capitais e, afinal de contas, nada tem de devolver ao Estado.

Notícia sobre:

Fisco vai usar linguagem mais clara na comunicação com os contribuintes

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai ter, a partir de janeiro, um serviço de apoio e defesa do contribuinte, tutelado pelo subdiretor-geral da área da relação com o contribuinte, revelou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. Quer isto dizer que o Fisco vai usar uma linguagem mais clara.

Notícia sobre:

Fisco aponta mira a contribuintes com património elevado e encontra mais 921

A troca de informação e contas bancárias fora de Portugal permitiu ao Fisco detetar mais 921 contribuintes com rendimentos acima de 750 mil euros ou património imobiliário superior a cinco milhões. Já são, no total, mais de 1.600 os indivíduos a serem seguidos pela Unidade dos Grandes Contribuintes.

Notícia sobre:

Contribuintes com rendimentos no estrangeiro não declarados apanhados pelo Fisco

Através das trocas de informação com outros países, o Fisco detetou um universo de 26 mil contribuintes com rendimentos no estrangeiro não declarados. Depois de notificados, seis mil vieram declarar de imediato os rendimentos, num total de 82 milhões de euros.

Notícia sobre:

IRS 2019: como ainda poupar até ao final do ano

O ano está a acabar, mas em matéria de IRS ainda há muito para fazer. Ou melhor, ainda há tempo para que todos os contribuintes possam validar os gastos no e-fatura e maximizar o valor do reembolso a receber no próximo ano. Deixamos-te algumas dicas sobre aquilo que ainda podes fazer para poupar.

Notícia sobre: