Troca de informaçoes entre países faz aumentar o número de casos em Portugal.
Comentários: 0
Contribuintes com rendimentos no estrangeiro não declarados apanhados pelo Fisco
Photo by Joshua Ness on Unsplash

Através das trocas de informação com outros países, o Fisco detetou um universo de 26 mil contribuintes com rendimentos no estrangeiro não declarados. Depois de notificados, seis mil vieram declarar de imediato os rendimentos, num total de 82 milhões de euros.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, confirmou os números ao Negócios, acrescentando que Portugal é tido como bom exemplo no que aos tratados internacionais de transparência fiscal diz respeito. Além de “apanhar” estes  contribuintes, a Autoridade Tributária (AT) identificou outras dezenas com rendimentos em paraísos fiscais não declarados, no valor de 36 milhões de euros.

Os dados indicados pelo governante socialista dizem respeito a 2016, estando a ser apurados os números relativos a 2017 e 2018. Note-se, no entanto, que a não declaração de rendimentos é uma irregularidade, mas não significa necessariamente a existência de uma fraude fiscal.

O secretário dos Assuntos Fiscais revelou ainda ao diário estarem a ser estudados vários projetos piloto através dos quais o Fisco poderá potenciar os resultados destes dados. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade