Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rendimentos

Últimas notícias sobre "Rendimentos" publicadas em idealista.pt/news

IRS: como devem os senhorios declarar os rendimentos prediais?

O período de entrega da declaração do IRS de 2019 começou no dia 1 de abril e vai decorrer até 30 de junho de 2020, independentemente da categoria dos rendimentos. Os proprietários com imóveis arrendados também estão contemplados. Decidimos, por isso, preparar um guia para explicar como fazer este tipo de declaração às Finanças.

Notícia sobre:

IRS: rendas dos espaços comuns de um condomínio têm de ser declaradas?

Numa altura em que o Fisco já começou a processar os primeiros reembolsos do IRS – o prazo de entrega da declaração de rendimentos referente ao ano de 2019 começou a 1 de abril e termina a 30 de junho –, importa saber se as rendas dos espaços comuns de um condomínio têm de ser declaradas de forma individial, ou seja, por cada condómino. Explicamos-te tudo sobre este assunto no artigo de hoje da Deco Alerta.

Notícia sobre:

Reembolsos de IRS são 10% mais baixos do que no ano passado

Por esta altura alguns contribuintes já começaram a receber os reembolsos do IRS, com algum atraso, se comparado com o ano passado, face ao contexto gerado pela pandemia do novo coronavírus. E ao que tudo indica, este ano as famílias portuguesas vão receber, em média, reembolsos 10% mais baixos do que em 2019.

Notícia sobre:

Como potenciar o IRS em três passos (e aumentar o reembolso esperado)

A campanha do IRS arrancou a 1 de abril e, agora, os contribuintes terão até 30 de junho para fazerem chegar a declaração de rendimentos referente a 2019 ao Fisco. Há quem “corra” à entrega do IRS para “despachar” o assunto, esquecendo que, com alguma calma e ponderação, é possível poupar no IRS e até aumentar o reembolso esperado. Toma nota destas dicas.

Notícia sobre:

IRS: tudo o que é preciso saber sobre a dedução de despesas do crédito à habitação e juros

A campanha de IRS já arrancou, devendo os contribuintes entregar, no Portal das Finanças e até 30 de junho, a declaração do Modelo 3 ou confirmar a declaração automática de rendimentos. Se pediste dinheiro emprestado ao banco para comprar casa fica a saber que é possível deduzir as despesas do crédito à habitação e juros no IRS.

Notícia sobre:

Guia do IRS em tempos de coronavírus

Notícia sobre:

Aumento das pensões 2020: Quanto vou passar a receber e como gerir esse rendimento?

No início de 2020, a maioria das pensões em Portugal voltaram a aumentar. Mas, com a inflação próxima de zero, os aumentos desta vez foram mais modestos. Agora publicadas todas as tabelas de retenção na fonte sobre o IRS, como posso calcular a minha pensão líquida? Explicamos neste artigo.

Notícia sobre:

Portugal, o país da OCDE onde mais subiram os encargos com a habitação

O esforço que as famílias portuguesas têm de fazer para suportar as despesas com a habitação é hoje mais alto do que em 2010. Portugal é, de resto, o país dos 35 membros da OCDE onde os encargos com a casa mais subiram no período de uma década. Ainda assim, a proporção de agregados com rendimentos mais baixos que gastam mais de 40% do orçamento em habitação diminuiu.

Notícia sobre:

Como tornar rentável um negócio de arrendamento

O arrendamento tem seduzido muitos portugueses pela oportunidade de criar um negócio. Seja para fins habitacionais, turismo ou de comércio, muitas pessoas encontram no imobiliário uma forma de gerar rendimentos extra que lhes permitam ter uma vida financeira mais saudável, ajudando a cobrir despesas.

Notícia sobre: