Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rendimentos

Últimas notícias sobre "Rendimentos" publicadas em idealista.pt/news

Juros de empréstimos e desvalorização de imóveis fora das deduções de rendas

Na hora de prestar contas, os proprietários com casas arrendadas têm habitualmente dúvidas sobre que gastos podem, afinal, deduzir. Agora o Fisco veio esclarecer que as depreciações dos imóveis e os juros dos empréstimos contraídos para adquirir os imóveis estão fora deste âmbito e que apenas as despesas com os seguros são elegíveis para a determinação dos rendimentos prediais líquidos.

Notícia sobre:

Passas recibos verdes? Termina hoje o prazo para entregar a declaração trimestral

O prazo para os trabalhadores independentes entregarem a declaração trimestral de rendimentos à Segurança Social termina esta terça-feira. Quem não respeitar esta data arrisca-se a pagar uma multa, que pode chegar aos 500 euros.

Notícia sobre:

Rendimentos vs despesas: este simulador ajuda-te a calcular o orçamento familiar

Não ter mais despesas do que rendimentos. Esta é a regra de ouro de qualquer orçamento familiar equilibrado. Com a ajuda deste um simulador pode calcular-se o peso dos encargos mensais face aos ingressos.

Notícia sobre:

IRS automático avança em separado se casais não validarem declaração

Os casais que reúnam todas as condições para serem abrangidos pelo IRS automático verão o Fisco calcular-lhes o imposto pelo regime da tributação em separado caso não validem nem recusem esta declaração durante o período de entrega do IRS.

Notícia sobre:

Como saber quem está abrangido pelo IRS automático (e outras datas importantes)

O IRS automático, que garante o reembolso em 15 dias, começa a chegar a cada vez mais pessoas. Até agora a medida abrangia as famílias com e sem dependentes, mas a partir deste ano os titulares de Planos Poupança-Reforma (PPR) também vão beneficiar do regime. Ainda assim, todos os contribuintes podem saber se estão ou não abrangidos pela declaração automática de rendimentos. Mostramos-te como.

Notícia sobre:

Um guia imperdível para saber o que muda nos rendimentos (ou não) em 2019

O que vai mudar nos rendimentos dos portugueses em 2019? O novo ano traz alterações fiscais e legislativas que importa recordar, já que abrangem trabalhadores por conta de outrem, pensionistas, profissionais independentes, função pública e empresas. 

Notícia sobre:

Governador do BdP incentiva portugueses a tirar rendimento dos imóveis

O governador do Banco de Portugal (BdP) considera que os imóveis podem ser uma boa fonte de rendimento e, nesse sentido, alicia os portugueses a colocar no mercado os ativos de que são proprietários sem serem para habitação primária. Para Carlos Costa, as famílias devem dar uma "utilização mais produtiva" aos imóveis, dada a elevada percentagem de proprietários que existe.

Notícia sobre:

Portugueses usam 21,1% dos rendimentos para pagar renda da casa - abaixo da média europeia

Os preços das rendas, cada vez mais caros em Portugal, andam nas bocas do povo e a tendência de alta - sobretudo nas grandes cidades, agravada no último ano - é confirmada pelas estatatísticas oficiais e pelos profissionais do setor. Mas, afinal, em Portugal o peso do gasto das rendas no total dos rendimentos é inferior à média europeia, estando a meio da tabela dos países-membros.

Notícia sobre:

Quanto ganham os CEO das grandes empresas cotadas? 22,8 vezes mais que os trabalhadores...

No PSI-20, que concentra as maiores empresas portuguesas cotadas, a remuneração atribuída aos gestores representou 22,8 vezes o salário médio anual que foi pago aos trabalhadores em 2017. Mas cada caso é um caso.

Notícia sobre:

O gestor mais bem pago da bolsa portuguesa é...

António Mexia, que em abril foi nomeado para um quinto mandato consecutivo à frente da EDP, é há alguns anos o gestor mais bem pago da bolsa de Lisboa. No ano passado ganhou 2,2 milhões de euros.

Notícia sobre: