
Na declaração de património e rendimentos entregue à Entidade para a Transparência (EpT), Luís Montenegro declarou ter um património financeiro e imobiliário de valor superior a 1,17 milhões de euros. O primeiro-ministro detém, por exemplo, cinco prédios urbanos e 49 prédios rústicos no montante de mais de 641.000 euros, valor atribuído pelo Fisco para efeitos de pagamento de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).
Segundo o Correio da Manhã, que se apoia na declaração de património e rendimentos entregue à EpT, o chefe do Governo dispõe (ainda) na conta à ordem e em investimentos financeiros mais de 529.000 euros.
No caso concreto do património imobiliário, Luís Montenegro tem uma moradia em Espinho, três em Bragança e um imóvel em Resende. Entre os 49 prédios rústicos, 46 encontram-se em Bragança e três em Resende.
De acordo com a publicação, Luís Montenegro é o primeiro chefe do Governo a entregar a declaração de património e rendimentos à EpT.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta