Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Património imobiliário

Últimas notícias sobre "Património imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

Revive: concurso aberto para a concessão do Mosteiro de Santo André de Rendufe

Está aberto o concurso para concessão do Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares, no âmbito do Programa Revive, por um período de 50 anos. Com uma área total de construção de 5.565 metros quadrados (m2), o investimento estimado para a recuperação e adaptação do imóvel à exploração turística é de 5,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

A "villa" italiana do filme "Call Me By Your Name" está à venda no idealista por 1,7 milhões

Notícia sobre:

Lisboa já tem novo Regulamento do Património Imobiliário aprovado

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta sexta-feira o novo Regulamento do Património Imobiliário (RPI), com votos favoráveis do PS, PSD, CDS-PP, PAN e oito independentes – BE, PEV, PCP, PPM, MPT e um independente abstiveram-se. O RPI já tinha sido aprovado em reunião de câmara, em dezembro de 2019, sendo que o que está atualmente em vigor data de 1968.

Notícia sobre:

PSD é o partido mais rico em imóveis (destrona PCP)

Os sociais-democratas são os mais ricos em capital imobiliário em Portugal. O PSD é dono de ativos fixos tangíveis – sobretudo imóveis, mas também carros e outros bens – avaliados em 26,3 milhões de euros.

Notícia sobre:

O património imobiliário dos chefes do Banco de Portugal visto à lupa

A vice-governadora do BdP, Elisa Ferreira, é entre todos os membros da cúpula do regulador a que mais investe em imobiliário, mas não é a única. Todos os administradores do supervisor financeiro investem no setor, incluíndo Carlos Costa.

Notícia sobre:

Estado tem carteira de quase 600 imóveis a valer menos de um euro

O Tribunal de Contas veio tecer duras críticas à atuação do ministério das Finanças e à DGTF, por desconhecerem o património que o Estado possui e por não saberem avaliá-lo devidamente. Há imóveis não inscritos no registo predial, outros tantos sem valor patrimonial atribuído, e cerca de 583 a valer menos de um euro.

Notícia sobre:

Herança de "gordo" património imobiliário disputada por filhas de empresário algarvio

Três hotéis, mais de 530 apartamentos turísticos, duas moradias e 132 lotes de terrenos nos concelhos de Albufeira e Loulé. Este património imobiliário era de José Humbria Correia e está agora a ser disputado, em herança, pelas filhas daquele que era um dos maiores empresários do setor do turismo no Algarve. As duas irmãs "lutam" por ativos avaliados em 150 milhões de euros.

Notícia sobre:

Álvaro Portela reconverte património familiar que já foi da farmacêutica Bial

Álvaro Portela, profissional que levou os centros comerciais da Sonae Sierra aos quatro cantos do mundo, dedica agora parte dos seus dias a reconverter e a gerir o património da família. Neto do Comendador Álvaro Portela, que fundou a Bial, o gestor reconverteu o antigo e emblemático edifício sede da farmacêutica num moderno e exclusivo centro de negócios, e transformou as instalações fabris dos laboratórios em alojamento universitário, a Residência Porto Alto. Os dois empreendimentos, sobre os quais o idealista/news falou com Portela, ficam localizados na Rua João Oliveira Ramos, a poucos minutos da Praça Marquês de Pombal, no Porto.

Notícia sobre: