Comentários: 0

O projeto de construção do ‘retail park' do Ikea em Loulé vai mesmo avançar naquela cidade do Algarve. A garantia é dada pela marca sueca na sequência de uma nova vaga de contestação dos comerciantes locais.

No início da semana passada, segundo o Diário Económico, a IKEA arrancou com os trabalhos de limpeza dos terrenos junto ao nó Loulé/Faro da Via do Infante que vão receber este projeto e rapidamente a Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) veio apontar, em comunicado, existência de irregularidades e riscos para o ambiente e economia da região do Algarve.

Fonte oficial do Ikea, citada pelo jornal, diz que reafirma que o processo já tem luz verde para avançar.

E face às críticas de que o projeto de Loulé vai trazer desemprego na região envolvente, a mesma fonte do gigante sueco garante que a experiência de outras lojas em Portugal e a nível mundial levam a concluir que o IKEA "impulsiona o crescimento das regiões que estão à volta".

A ACRAL diz que  "o que o grupo Ikea pretende instalar no Algarve é um projeto comercial sem paralelo na experiência deste grupo em Portugal e sem paralelo na região, razões que aumentam a responsabilidade de quem nesta matéria tem de decidir sobre a sua efetiva implementação". 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas
Publicidade