Comentários: 0
Obras do Túnel do Marão e Autoestrada Transmontana financiadas por fundos comunitários

Mais de 250 milhões de euros vão chegar a Portugal de fundos comunitários para financiar as obras dos Túnel do Marão e a Autoestrada Transmontana, os dois grandes projetos rodoviários daquela região. Os cofinanciamentos serão feitos no âmbito do Quadro Comunitário QREN 2007-2013, tendo sido aprovados já pela União Europeia, ambos através do Fundo de Coesão.

A União Europeia aprovou a atribuição, através do Fundo de Coesão, de 164,4 milhões de euros para a Autoestrada Transmontana, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

O cofinanciamento será feito no âmbito do Quadro Comunitário QREN 2007-2013 e é atribuído para a concretização da A4 entre Amarante e Vila Real, explica o Jornal de Negócios, frisando que em causa está um lanço com 134 quilómetros, que complementa a autoestrada entre o Porto e Bragança e faz a ligação à fronteira espanhola em Quintanilha/Zamora.

O valor do cofinanciamento atribuído a este projeto corresponde a cerca de 61% do montante elegível que ficou estabelecido em 269,8 milhões de euros, avança ainda a IP.

Também o projecto do Túnel do Marão, diz ainda o diário, viu aprovado em agosto passado a atribuição de 89 milhões de euros no âmbito dos Fundos de Coesão da União Europeia.

"Com este cofinanciamento o montante do investimento fica em 61 milhões, ou seja, menos de metade dos 150 milhões do custo das três empreitada actualmente em curso", sublinha a IP, em comunicado citado pelo jornal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta