Comentários: 0

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai ficar com um edifício que pertence ao Exército, localizado na freguesia do Beato, por mais de sete milhões de euros (7.131.703,00 euros). O negócio, que tem a duração de 50 anos, foi divulgado esta terça-feira (19 de abril), através da publicação em Diário da República, e o objetivo da autarquia é atrair empresas e artista a esta zona da cidade.

“Autorizar a cedência de utilização, ao Município de Lisboa, do imóvel designado PM 164/Lisboa — Manutenção-Militar — Ala Sul, localizado na Rua do Grilo, Freguesia do Beato, concelho de Lisboa, pelo prazo máximo de 50 anos, mediante a contrapartida financeira de € 7.131.703,00 (sete milhões, cento e trinta e um mil, setecentos e três euros), homologada pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças, nos termos do disposto no Decreto -Lei n.º 280/2007, de 7 de agosto, com vista à reabilitação e adaptação do imóvel para acolher a sexta edição da Web Summit e potenciar este evento para que possam ser ali instaladas novas startups, bem como um polo cultural e tecnológico ou outras atividades de interesse público”, lê-se no documento.

Segundo Fernando Medina, presidente da autarquia, o imóvel tem “várias dezenas de milhares de m2” e este será “um dos projetos mais marcantes dos próximos anos no desenvolvimento da cidade.

O responsável, que falava esta terça-feira (dia 19) na Assembleia Municipal de Lisboa, adiantou que está previsto para esta zona da cidade a existência de “um grande polo de mobilização”, onde deverá haver “espaços para empresas, residências para artistas e outras valências que ajudem a agregar e a catapultar” a cidade. “[O espaço pode] representar uma enorme mais-valia para a cidade”, frisou, citado pela Lusa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta