Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fernando Medina

Últimas notícias sobre "Fernando Medina" publicadas em idealista.pt/news

Casa do Publicitário com luz verde: terá centro de assistência sénior e 30 residências universitárias

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Associação Casa do Publicitário (ACP) assinaram, esta quarta-feira (15 de julho de 2020), o contrato para cedência de um terreno, no Restelo, para a construção da Casa do Publicitário, com o custo total estimado de 14 milhões de euros. O projeto prevê a construção de um centro de assistência sénior com 40 unidades e 30 residências universitárias que serão arrendadas abaixo do valor médio do mercado, informou a associação, em comunicado.

Notícia sobre:

Covid-19: Hospital de Campanha em Lisboa foi construído numa semana (tem 500 camas)

Foi construído em apenas uma semana e estará pronto para receber os primeiros doentes infetados com Covid-19 já a partir deste sábado (28 de março de 2020). Falamos do Hospital de Campanha de Lisboa, que está instalado no Estádio Universitário de Lisboa – perto do Hospital de Santa Maria – e que terá capacidade para 500 camas. 

Notícia sobre:

Pagamento de rendas comerciais e quiosques também suspenso pela Câmara de Lisboa

A suspensão do pagamento de rendas nas casas municipais até 30 de junho é “apenas” uma das 15 medidas apresentadas pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) destinadas a apoiar famílias e empresas na sequência da pandemia do coronavírus. Nas há outras, nomeadamente a suspensão do pagamento de rendas comerciais e taxas de esplanada e publicidade.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa investe 3,6 milhões na compra da Vila Dias (no Beato)

A Vila Dias, antigo bairro operário no Beato composto por 160 casas, foi comprada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). “Assegurada está também a reabilitação dos edifícios e a requalificação da zona envolvente, num investimento de 3,6 milhões de euros”, lê-se no site da autarquia.

Notícia sobre:

Trânsito em Lisboa: tudo o que vai mudar

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou a criação de uma zona de emissões reduzidas, que abrangerá a Avenida da Liberdade, a Baixa e o Chiado. Só veículos autorizados poderão circular nestas artérias da capital, pelo que se avizinham muitas alterações ao trânsito. Em causa está a Zona de Emissões Reduzidas Avenida-Baixa-Chiado (ZER ABC), que deverá estar a funcionar na plenitude em agosto. 

Notícia sobre:

“Aumentar a oferta de casas em Lisboa a preços acessíveis para a classe média é uma prioridade”

Para Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, não há dúvidas: “O setor imobiliário é um dos motores económicos da capital”. Para responder ao momento atual que se vive na capital, nomeadamente em termos residenciais, com os preços a dispararem nos últimos anos, é preciso alargar a oferta. “Aumentar o stock de casas em Lisboa a preços acessíveis para a classe média é uma prioridade”, alerta.

Notícia sobre:
Câmara de Lisboa entregou 48 casas a moradores do bairro Padre Cruz

Bairro Padre Cruz “despede-se” da Alvenaria: construção de mais 96 casas arranca em 2020

Aos poucos, as casas de alvenaria construídas no Bairro Padre Cruz a partir da década de 60 do século XX estão a ser demolidas. E naquele que é considerado o maior núcleo de habitação pública da Península Ibérica, localizado na freguesia de Carnide, Lisboa, estão a ser realojadas pessoas em novos edifícios: sustentáveis e eficientes. Foram entregues mais 48 casas e as obras de construção de outras 96 arrancam no segundo semestre de 2020.

Notícia sobre:

Ir de Vila Franca de Xira ao Guincho de bicicleta: será “uma das mais extraordinárias ciclovias do mundo”

É um dos desejos que Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), gostava de ver concretizado durante este mandato. Trata-se da construção de uma ciclovia entre Vila Franca de Xira e o Guincho, ou seja, com 60 quilómetros. 

Notícia sobre:

Obras na Segunda Circular de Lisboa durante um ano a partir de 2020

As obras na Segunda Circular, uma das principais artérias de Lisboa, arrancam em 2020 e durarão cerca de um ano, confirmou o presidente da autarquia, Fernando Medina, adiantando que as mesmas vão custar quatro milhões de euros. 

Notícia sobre:
CML

Assim vai mudar Lisboa junto ao Tejo: novo cais estará pronto em 2020

“Devolver o rio Tejo aos lisboetas e à cidade de Lisboa”. A afirmação é de Fernando Medina, presidente da autarquia, e diz respeito à apresentação do Novo Cais de Lisboa, que vai nascer na frente ribeirinha central, entre o Terreiro do Paço e a Doca da Marinha. Em causa está um investimento de 27 milhões de euros.

Notícia sobre: