Comentários: 0

O projeto da nova Feira Popular em Carnide, dentro de um parque urbano de 20 hectares, vai ser apresentado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) no final do mês de fevereiro num encontro aberto com empresas e potenciais investidores. O objetivo da autarquia é lançar, ainda este ano de 2017, o concurso público internacional para a concepção, financiamento, construção, exploração e manutenção da Nova Feira Popular de Lisboa - cujo investimento previsto ronda 70 milhões de euros.

Os interessados em participar na sessão pública, que decorre às 11:00 de 21 de fevereiro nos Paços do Concelho de Lisboa, devem inscrever-se por email, tal como se pode ler no site da autarquia.

Um estudo preliminar de outubro de 2015, elaborado pela empresa holandesa Jora Vision a pedido da CML, diz que no bolo do investimento estão contempladas as atrações (que representam a maior fatia, na ordem dos 27 milhões de euros), o trabalho no terreno (20 milhões), a decoração (15 milhões), a construção (5,2 milhões) e o 'design' e engenharia (3,2 milhões).

Para a nova Feira Popular, de acordo com o estudo citado pela Lusa, é esperado um total de 800 mil em 2018. No ano seguinte, o número deverá subir para 900 mil e atingir um milhão em 2020. Já em 2021 passará para 1,2 milhões de visitantes e em 2022 para 1,4 milhões de visitantes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta